26/10/2007

Pedro Feist acusado

O vereador da Câmara de Lisboa Pedro Feist está acusado de sete crimes de difamação agravada e pode ser punido com pena de prisão até cinco anos, segundo uma notificação do Ministério Público a quem o CM teve acesso.
Em causa estão alegados insultos a vários trabalhadores da autarquia. “São acusações infundadas”, declarou ao CM, Pedro Feist.
in Correio da Manhã

Pois é. Para quem não se lembra, o caso remonta a Fevereiro de 2006, altura em que Pedro Feist faz declarações para o Jornal Público, referindo que 22 trabalhadores do Departamento de Desporto da CML seriam afastados por motivos de "negligência, alcoolismo, faltas injustificadas, abusos e prepotências".

Os trabalhadores negam as acusações, vão à Assembleia Municipal exigir um pedido de desculpas formal do vereador em questão e colocam-lhe um processo de difamação, processo esse levado a cabo, também, pelo Sindicato junto do IGAT.

Não consigo perceber como é que Feist diz serem acusações infundadas. Não as proferiu numa entrevista a um jornal? Não são verídicas? Acusar da forma como o vereador acusou os trabalhadores é injusto. Veremos no que dá esta história.

1 comentário:

Tiago R. disse...

Finalmente!
Acabe-se com a impunidade!
E vamos ver se o próximo não será o Secretário de Estado da Administração Pública, pela forma como insulta diariamente milhares de funcionários públicos!