30/03/2009




temos que começar a pensar em limpar a cidade da poluição visual que os pequenos anúncios criam haverá legislação que o proíba? ou apenas ninguém se importa?

lisboa está pejada de papel, cola e grafitis os primeiros têm sempre dono identificado, pelo que não será dificil haver acções preventivas e, se necessário, punitivas (ai que se calhar disse uma palavra perigosa e proibida!)

nos prédios, nas portas, nas caixas da tv cvabo, da electricidade ou de outra coisa qualquer, nos vidros dos carros, há sempre um monte de papelinhos colados ou afixados: mudanças, desentupidores, electricistas, canalizadores, mágicos e aldrabões, biscateiros, cantores, músicos e pseudo-artistas, tudo anuncia de borla e à custa dos outros.

cidade do terveiro undo, também neste aspecto o azar é que cada vez há mais aspectos de terceiro mundo, e poucos do primeiro; deste, só ilhas, para privilegiados na foto, junto à caixa embelezada com anúncios (ao calhas, em campo de ourique), a inevitável acumulação de lixo, outro indicador permanente do estado da cidade.


Nuno Caiado

3 comentários:

Anónimo disse...

apoiado. na caixa de electricidade na minha rua eu encarrego-me de arrancar sempre o que colam lá. eu sugiro que mais pessoas façam o mesmo. obviamente que a solução é a mesma dos cartazes políticos. lugares apropriados para os mesmos e coimas aos infractores. mas até lá não vou ficar de braços cruzados, pelo menos na minha rua.

Filipe Melo Sousa disse...

temos que começar o tanas! pago impostos para quê?

Anónimo disse...

o sr sousa não resiste a comentar, mesmo que não se perceba o objectivo?
eu esclareço-o
paga-se impostos para se obterem serviços e para se ser solidário.

qual a relação do comentário com o post? ignora-se

mas há cncordar que a proliferação de papelada e autocolantes comerciais por todos os cantos da cidade é uma incongruência até económica, não?

provavelmente não, basta alguém dizer A para o sr. sousa dizer que é B.