18/06/2009

Reclamação


Chegado por e-mail:


«Bom dia,

Venho por este meio reclamar o facto de no cruzamento da rua Tomás Ribeiro com a Av. Fontes Pereira de Melo existir um Muppie (painel publicitário) cuja existência põe em perigo a segurança rodoviária.

Este painel obstrui a visão dos automobilistas que circulando na Av. Fontes P. de Melo viram à direita na Rua Tomás Ribeiro tornando perigosa a travessia da rua para os peões.

Reforço a necessidade de que a colocação de Muppies (painéis publicitários) seja devidamente regulamentada ou que a sua regulamentação seja melhorada de forma a que se garantam entre outras coisas o seguinte:

1 - Não constitua um perigo para a segurança rodoviária.
2 - Nunca obstrua parte significativa de um passeio público. Quando na colocação de tapumes ou realização de obras seja temporáriamente retirado para não obstruir a maior parte do passseio público (como acontece de resto mais abaixo no cruzamento da Av. Fontes P de Melo com a rua Martens Ferrão)
3 - Quando utilizados em paragens de autocarro não obstruam a visão dos utentes que não conseguem ver a aproximação dos autocarros. Infelizmente abundam ainda situações deste tipo.


Obrigado pela vossa atenção

Cumprimentos
Pedro Machado»

5 comentários:

Remeyls disse...

O vereador do Espaço Público manda dizer que vai já ordenar a retirada do Muppie, seja lá o que isso for.

Anónimo disse...

O que vale é que o número de carros que sobe a Fontes Pereira de Melo e vira à direita para a Tomás Ribeiro é mínimo.

AD disse...

Junto à Gulbenkian, no cruzamento da Rua Marquês de Sá da Bandeira com a Avenida de Berna existe uma situação similar, assim como noutros locais da cidade...

Pelos vistos quem planta os muppies ou não conduz ou não anda a pé!

AD

joao pedro barreto disse...

Um link que talvez possa ajudar (nunca experimentei):

http://www.deco.proteste.pt/mobilidade/pontos-negros-formulario-de-denuncia-s518671.htm

Anónimo disse...

reclamações não são feitas aqui (isto ainda não é "a minha rua") nem no café mas sim ao departamento competente da CML (municipe@cm-lisboa.pt é um bom começo). só assim terão efeito....