17/06/2009

Presidente do ACP desvenda o seu sonho para a Av. Ribeira das Naus

O presidente do ACP, Carlos Barbosa, desvendou ontem o seu sonho para a Avenida da Ribeira das Naus, Avenida Vinte e Quatro de Julho e Avenida Infante D. Henrique (ver visualização em cima): um total de 20 faixas de rodagem, sobre um mega-estacionamento subterrâneo com capacidade para 55 mil lugares.

50 comentários:

Anónimo disse...

excelente! ehehe

G disse...

emenda...

"O presidente do ACP, Carlos Barbosa" e todos aqueles que insistem em andar de carro na baixa lisboeta !

Anónimo disse...

Acho ridiculo a critica que fazem ao encurtamento das faixas de rodagem na Av. Ribeira das Naus. Acho optimo aquilo deixar de ser uma "auto-estrada" e passar a ser um passeio ribeirinho. Até os riscos se reduzem, visto que ja morreram la pessoas vitimas de atropelamento

DEIXE O CARRO EM CASA. VENHA SENTIR LISBOA!

Anónimo disse...

Ou seja, este blog passou a ser um blog de anedotas.

Anónimo disse...

ANEDOTA é o que defende o ACP e o seu presidente Carlos Barbosa que deve viver na Idade da Pedra!

Anónimo disse...

MAIS ANEDOTA é obrigar quem vai esperar alguém a Santa Apolónia (um familiar, por exemplo, com a sua bagagem) a voltas e voltas sem sentido nem utilidade.

E quem pensa que basta tirar os carros particulares da Baixa para ela se reabilitar e tornar atractiva está candidato a internamento urgente.

Tinoni, tinoni, tinoni.

Anónimo disse...

Pode sempre sair na Gare do Oriente e utilizar as estradas circulares que foi com esse fim que foram construidas.

Anónimo disse...

Que estupidez!
Já agora esta fotografia é de que país?

Anónimo disse...

Pois pode, até pode saír de bicicleta da terra de origem, ciclista das 9:40m.

Anónimo disse...

Agora é que o blog perdeu toda a credibilidade. A partir de agora não é de fiar as noticias que surgem.

ESTA É CLARAMENTE FALSA!

Anónimo disse...

Esta notícia é falsa?! Ai que eu tinha mesmo acreditado... O meu sonho maior é estacionar o meu novo chevrolet debaixo da Praça do Comércio. Sou mesmo uma tonta!

Rute Marlene Barbosa

Anónimo disse...

Que falta de sentido de humor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A.lourenço disse...

A cidade está irrespirável e é necessária uma mudança radical. Mas as casas devem começar-se pelas fundições e não pelo telhado.

Primeiro criem-se condições, depois avance-se para medidas radicais. E nunca se esqueçam que isto não é um problema só de Lisboa, é um problema que envolve toda a periferia e só tendo em conta esta realidade pode ser resolvido. A maioria das pessoas mora fora da cidade e têm que ser criadas condições para que se possam deslocar com facilidade. É muito fácil para quem vive no centro, bem servido de transportes dizer que quer fechar o trânsito, eu também gostava, no meu bairro por exemplo e no centro, obviamente, gostava muito de poder andar de bicicleta em segurança, de ter um ar mais respirável, menos ruído e, mais liberdade. Não partilho do princípio defendido pelo ACP, é egoísta e não quer mudar nada mas só quando se investir seriamente nos transportes públicos, em que estes sejam encarados como um investimento e não uma despesa, numa rede alargada de eléctricos, num metro que vá para onde é preciso e não para onde convêm, em transportes de qualidade e quantidade nas periferias e com estacionamentos gratuitos. Enquanto deslocar-se de transportes públicos for mais caro que andar de carro, (os transportes são caríssimos em Portugal), enquanto não se alterar a realidade da cidade, em que os habitantes foram expulsos para as periferias para dar lugar a escritórios, enquanto não se investir seriamente na segurança de quem se quer deslocar de bicicleta e motociclo, criando verdadeiramente condições para que a bicicleta e a mota se tornem alternativa, enquanto as pessoas que pensam o transito não passarem a vida a complicar em vez de “descomplicar”, enquanto o automóvel for encarado como mais importante que o peão, e basta ver as duvidas e renitências em implementar, por parte da câmara, por exemplo, em zonas residenciais medidas efectivas de redução de velocidade e trafego, enquanto as medidas não deixarem de ser avulsas e passarem a ser planeadas e concertadas, enquanto isso não for possível, enquanto não houver uma verdadeira vontade e coragem politica para mudar atrevo-me a dizer que o melhor estar quieto.


Depois sim, ponham portagens, reduzam o transito tomem as medidas radicais que Lisboa necessita urgentemente, não só no centro mas em toda a cidade, e que os responsáveis políticos dêem também o exemplo prescindindo dos seus altamente e dispendiosos carros e passem a andar mais no meio das pessoas. Talvez aprendam alguma coisa e passem a viver no mundo real.

Anónimo disse...

Este post é um autêntico disparate e retira toda a credibilidade.
Nunca este blog teve uma atitude destas e espero que não volte a acontecer, caso contrario não voltarei a contribuir.
Não me merece se quer, deixar a minha identidade neste comentário pois poderá deixar os leitores ainda mais confusos.

TMC disse...

Muito bem Fernando.

É a única resposta possível às baboseiras do Sr. Barbosa e quejandos.

Anónimo disse...

Construam acessibilidades alternativas para ligar as zonas oriental e ocidental da cidade e depois então reduzam o tráfego rodoviário no centro histórico da cidade e abram-na aos peões ciclovias etc.; construam parques de estacionamento nos bairros históricos e criem uma rede de transportes públicos alternativos. Dificultar ou impedir o trânsito rodoviário sem apresentar alternativas é colocar o carro à frente dos bois.

Anónimo disse...

ás voltas em santa apolonia?

não precisa de irá baixa para ir a santa apolonia

e santa apolonia tem metro

Unknown disse...

O comentário de sta apolónia é de facto engraçado. Espelha exactamente o problema que se fala no post e a razão para tantos carros em Lisboa.

Vejamos, eu já visitei algumas capitais da Europa, em nenhuma tinha alguém à minha espera, tive que ir sempre do aeroporto para o centro/periferia de comboio/metro/autocarro. Nunca lá tive um carro à espera. Mas em Portugal é preciso ter um carro à porta para ir a qq sítio. É este O problema.

E não venham falar dos transportes públicos porque sta apolónia tem metro mesmo à porta. Nem sempre tive essa sorte.

As pessoas pensam que isto aqui é muito mau e essa é a razão apontada para ir de carro, quando a maior parte das vezes é desculpa para não admitirem que são altamente comodistas.

É óbvio que existem problemas graves de transportes em Lisboa. Não estou a falar da qualidade, que essa é bastante boa (mais uma vez estou a comparar com outras cidades); Falo dos tempos, e da abrangência. Mas há sítios bem servidos e outros mal servidos e nos bem servidos vejo muita gente de pópó que são daqueles que dizem que os transportes em Lisboa são maus e não andam neles há anos, nem conhecem sequer a rede de metro.

Anónimo disse...

Epá, tu és o maior, andas por aí sòzinho, não tens família, não tens necessidade de ninguém te ajudar a trazer a bagagem, saltas e corres como um coelho e tans de resto as meninges de um coelho, que são como as dos ratos.

Unknown disse...

Ora aqui está um belo argumento de alguém cheio de classe.
Eu não sou o maior, tu é q parece que pertences a uma classe social que não se mistura com os coitadinhos dos "pobres" que têm que andar de transportes públicos. Porque em Portugal quem anda neles é porque é pobre e não tem dinheiro para um carro.

Como parece que não leste bem, eu explico; quando disse que não tinha ninguém à minha espera não queria dizer que ninguém precisa de alguém à espera. Ok ? Estava a dizer que podes ir esperar quem quiseres, agora a obrigação para o fazer ter que ser de carro é que eu discuto muito.

Mais uma coisa; comentários como o teu não ajudam nada a uma discussão sã de qualquer assunto. Foi do estilo, eu estou certo e quem for contra mim é um parvinho ... enfim ...

Anónimo disse...

Mas como o teu são o máximo: tu andaste pelo mundo todo, armado grande explorador, já foste ao Iraque e ao Afeganistão, e nunca precisaste de ninguém, nem a tua mãe te deu de mamar.

Vai mas é bugiar com tanta pesporrência.

Anónimo disse...

Parabens pela in tervenção Tugman.
Parece que os leitores perderam, por um lado, o sentido de humor, avaliando a revolta de alguns perante a fotografia caricatural afixada no blog, e por outro lado, o juízo, já que não hesitam em perder o Norte só para criticar.
Em suma, muito do que vejo neste blog é mesmo isso: ao invés de diagnosticarem o que de bom e de mau se passa na cidade, esforçam-se até ao fim das vossas forças por criticar os políticos que dirigem a Cidade, com a legitimidade que lhes foi conferida pelo voto.
Para a maioria dos «autores» deste blog, tudo é motivo de crítica, todos os autarcas são umas bestas, e carecem da iluminação que por aqui paira.
A meu ver: pura mesquinhice ressabiada.
Por esse motivo, dou os meus parabéns ao Senhor Fernando Jorge, que teve a «ousadia» de fugir da bitola por que normalmente se rege este blog. Mesmo contra a indignação de outro aparente «bloguista», que não deixou a sua identidade «para nao deixar os leitores confusos», certamente motivada pela ausência de ressaiba no post publicado.

Manter-me-ei atento em busca de inovações.

Cumprimentos,

SAS

Anónimo disse...

Muito bom este post por chamar a atenção para esta visão de cidade que não partilho. Prefiro uma cidade para pessoas e não para carros.

Julio Amorim disse...

Muitos do "autores" deste blogue criticam sem razão nenhuma! Realmente...Lisboa está limpa, passeios e ruas sem buracos, edifícios em excelente estado de conservação, tráfego e parqueamento ordenado, novos projectos com pés e cabeça, a Baixa cada vez mais bonita e próspera, zonas históricas conservadas e consolidadas, planeamento e concretizações urbanas do melhor...enfim, uma cidade padrão para o resto da Europa.

Anónimo disse...

Isso tudo e muito mais... Mas nem Roma e Pavia se fizeram num só dia, caro Julio Amorim.

A verdade é que as sementes têm
sido lançadas, o que me apraz constatar.

Em vez de perder tempo em torno de politiquices, a actual câmara tem apresentado trabalho feito, visível e invisível (nomeadamente ao nível da aprovação de regulamentos indispensáveis para a gestão urbanística de Lisboa. E bem feito.

Podem continuar a tirar fotografias aos carros parados em cima dos passeios, aos ecopontos a rebentar pelas costuras, e aos buracos na calçada, mas a verdade é que Lisboa estará, dentro de uns poucos anos, e fruto da semente lançada pelo actual executivo camarário, bem melhor do que estava em 2006.

Cumprimentos,

SAS

Julio Amorim disse...

Fizeram....ou (des)fizeram?
É que me parece que Lisboa, como Roma, já cá estão há uns anitos...e no que toca a Lisboa, é vira o disco e toca o mesmo, década após década !??

Anónimo disse...

Idiotas ignorantes.
Isto é uma fotomontagem usada no Powerpoint do Mario Lino para apresentar em breve com pompa e circunstância a obra de ampliação do IC19 com vista a melhorias substanciais no escoamento do trafego, o que vai tornar mais apetecivel a vivência em Agualva-Cacém, Mem Martins e Massamá Norte 4ª Fase.

Cidadania precisa-se disse...

Bem dito!!! Boa resposta ao Carlos Burrosa e aos Burrosos dos seus discípulos!!

Torgal disse...

É muito interessante ver as reacções díspares que este post suscitou, melhor dizendo, provocou. Só por isso o post tem mérito. Analisando as reacções violentas, percebemos porque razão Lisboa ainda é uma cidade com padrões tão baixos de qualidade de vida: cada um pensa em si e quase ninguém pensa no bem comum, na coisa pública, nas futuras gerações! E nada melhor para retratar esse triste quadro que o protesto do presidente do ACP.
Parabéns pelo post.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Este post é um autêntico disparate e retira toda a credibilidade.
Nunca este blog teve uma atitude destas e espero que não volte a acontecer, caso contrario não voltarei a contribuir.
Não me merece se quer, deixar a minha identidade neste comentário pois poderá deixar os leitores ainda mais confusos.

1:06 AM



Já nem um colaborador do blog quer dar a cara, por não se rever na imbecilidade dos colegaS! LOL

Xico205 disse...

Julio Amorim disse...
Fizeram....ou (des)fizeram?
É que me parece que Lisboa, como Roma, já cá estão há uns anitos...e no que toca a Lisboa, é vira o disco e toca o mesmo, década após década !??

12:32 PM





Faz lembrar este blog, tambem é vira o disco e toca o mesmo. Sempre a repetir as mesmas conversas nos vários posts.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Construam acessibilidades alternativas para ligar as zonas oriental e ocidental da cidade e depois então reduzam o tráfego rodoviário no centro histórico da cidade e abram-na aos peões ciclovias etc.; construam parques de estacionamento nos bairros históricos e criem uma rede de transportes públicos alternativos. Dificultar ou impedir o trânsito rodoviário sem apresentar alternativas é colocar o carro à frente dos bois.

1:46 AM





Este blog é contra tudo isso! Depois não tinham nada para falar mal, se assim, já pouca coisa de util dizem!

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Epá, tu és o maior, andas por aí sòzinho, não tens família, não tens necessidade de ninguém te ajudar a trazer a bagagem, saltas e corres como um coelho e tans de resto as meninges de um coelho, que são como as dos ratos.

10:00 AM





LOOOOL Apoiadissimo!

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Isso tudo e muito mais... Mas nem Roma e Pavia se fizeram num só dia, caro Julio Amorim.

A verdade é que as sementes têm
sido lançadas, o que me apraz constatar.

Em vez de perder tempo em torno de politiquices, a actual câmara tem apresentado trabalho feito, visível e invisível (nomeadamente ao nível da aprovação de regulamentos indispensáveis para a gestão urbanística de Lisboa. E bem feito.

Podem continuar a tirar fotografias aos carros parados em cima dos passeios, aos ecopontos a rebentar pelas costuras, e aos buracos na calçada, mas a verdade é que Lisboa estará, dentro de uns poucos anos, e fruto da semente lançada pelo actual executivo camarário, bem melhor do que estava em 2006.

Cumprimentos,

SAS

12:17 PM

































Em 2006 os bares não fechavam ás duas!!! Havia bom senso. Quer dizer as bestas desse executivo fecharam a feira popular e ainda hoje pagam indemnização todos os meses aos feirantes que ficaram desempregados, enquanto fazem vigarisses com os terrenos!!! Viva O PSD e o PS, só muda a cor que a merda é sempre a mesma!!!!!!

Anónimo disse...

oh Xico! Tu és sócio honorário do ACP? Ou então és o Carlos Barbosa!

Xico205 disse...

Torgal disse...
É muito interessante ver as reacções díspares que este post suscitou, melhor dizendo, provocou. Só por isso o post tem mérito. Analisando as reacções violentas, percebemos porque razão Lisboa ainda é uma cidade com padrões tão baixos de qualidade de vida: cada um pensa em si e quase ninguém pensa no bem comum, na coisa pública, nas futuras gerações! E nada melhor para retratar esse triste quadro que o protesto do presidente do ACP.
Parabéns pelo post.

9:11 PM




Os restantes europeus como vocês gostam de frisar, gostam tanto do espaço publico que para não o estragarem recolhem ás 18H a casa numa especie de recolher obrigatório!
No meu inter rail, no Verão ainda por cima, foi o que constatei por toda a Europa Central. Os unicos sitios decentes com vida nocturna são Italia, Espanha, Grecia, Turquia e Portugal, pelas experiencias que já tive na Europa.


Por isso quero lá saber da europa do Norte, Central e do Leste. Eles estarem vivos ou mortos vai dar ao mesmo, não se dá por eles! Só gosto da Europa do Sul.

Xico205 disse...

Anónimo disse...
oh Xico! Tu és sócio honorário do ACP? Ou então és o Carlos Barbosa!

9:45 PM




Nem um nem outro! =D

Anónimo disse...

acalma lá chico! caramba! tem calma que o mundo não se acaba assim e nós não vamos ficar como os tais países de que falas por causa da av. da ribeira das naus com duas faixas!

Xico205 disse...

Homosapiens, da proxima podes assinar.


Sabes que se fixa a forma de escrever das pessoas, e ás vezes mesmo quando se querem camuflar...
Gato escondido com o rabo de fora=D LOL

Anónimo disse...

Se fosse a ti, Chico, era mais humilde. Julgas que és um Deus para adivinhar tudo? Pois te digo que eu não sou o Homosapiens.

Regressa à discussão do tema do post e deixa lá de fora essas tiradas à Deus todo poderoso.

Xico205 disse...

Era um palpite. Se falhei pronto, no problem!

Não tem que se chatear.

Não me julgo deus nenhum, até porque sou ateu.

Anónimo disse...

Cambada de treinadores de bancada.
Segundo um estudo realizado pela marketeer/test_dco.soc.comport-ref0014256.05.09/MEC-Mopt-NASA diz que:"o carro em Portugal serve como extensão do pénis", ora se deixarmos de andar de carro vamos todos de transporte publico, ou seja um pénis comum o que não será muito agradavel porque nem todos lhes dão a mesma utilidade. E a pedalar também cansa muito e se já dão poucos agora é "passarão" a dar menos. Portanto o Movimento das Mulheres associado ao Movimento Gay apoiam o ACP e defende que se continue a utilizar e prover extensões de pénis.

Anónimo disse...

O ACP devia seguir o exemplo da APL e demitir já o seu presidente! as pessoas têm de ser responsáveis por aquilo que dizem em público. As opiniões do Sr. Carlos Barbosa são de um autismo atroz!

Esperto306 disse...

"Os restantes europeus como vocês gostam de frisar, gostam tanto do espaço publico que para não o estragarem recolhem ás 18H a casa numa especie de recolher obrigatório!
No meu inter rail, no Verão ainda por cima, foi o que constatei por toda a Europa Central. Os unicos sitios decentes com vida nocturna são Italia, Espanha, Grecia, Turquia e Portugal, pelas experiencias que já tive na Europa."

Curioso... eu também já fiz inter-rail e não vi nada disso! Por onde terá andado o Xico205?

"Por isso quero lá saber da europa do Norte, Central e do Leste. Eles estarem vivos ou mortos vai dar ao mesmo, não se dá por eles! Só gosto da Europa do Sul."

Assim fica tudo mais claro. O Xico205 gosta da bandalheira, do desrespeito pela lei e pelos outros, do xico-espertismo e detesta a qualidade de vida, a cultura, a cidadania e o civismo...

Xico205 disse...

Quem lhe disse a si que não tenho qualidade de vida, cultura, cidadania e civismo? Nunca me viu ao vivo, sabe lá...

Só acertou que gosto de bandalheira.

Anónimo disse...

AH! AH! AH! O senhor Carlos Barbosa que imigre para Las Vegas se gosta tanto assim de pópós e de reespirar CO2! Agora era só o que faltava! O ACP que não nos obrigue a respirar a porcaria que os seus pópós despejam todos os dias no ar da nossa cidade!

Anónimo disse...

Se não quer respirar essa porcaria vá vier para a provincia. Lá tem todo o ar puro e mais algum, e a provincia é que precisa de ser povoada, não são as cidades grandes do litoral.

Anónimo disse...

Você deve estar embriagado! Mas que coisa foi dizer! Pense outra vez e volte a escrever!

Anónimo disse...

Vivó pugresso, vivó Burrosa e os seus sócios do Autistas Com Popós (ACP)!!!
Vamos lançar uma petição para demolir toda a Baixa e transformá-la no Dolce-Vita Marquês de Pombal!!
Abaixo todos os que não andam de carro!! Retrógradas!!! Deixem o país andar para a frente - estamos à beira do precepício e temos que dar o passo em frente!!

Anónimo disse...

ah, ah, ah, ah, ah, ah, ah, a nossa sociedade só dá vontade de rir