19/06/2009

Vale tudo!


O Parque da Bela Vista receberá um evento de promoção de um hipermercado no próximo Sábado. É um almoço com um concerto de Tony Carreira no âmbito de uma campanha publicitária do hipermercado Modelo

O Parque da Bela Vista é um espaço público municipal cuja responsabilidade é do vereador com o pelouro dos espaços verdes - José Sá Fernandes.

Sim, o mesmo Sá Fernandes que tanto criticou a realização do Rock in Rio naquele espaço, agora parece que não só autoriza, como apoia e até é co-organizador do concerto de Tony Carreira num período pré-eleitoral tão conveniente... Não há palavras para tamanha falta de coerência, para tanto oportunismo.

Mas também não posso deixar de registar a passividade (suponho que concordância) de todos quantos no passado fizeram questão de criticar, de atacar com tanta militância e agressividade a utilização daquele espaço para a realização de eventos musicais e culturais e de lazer.

Então e onde está o protocolo para realização do evento previamente discutido em reunião da CML? Esqueceam-se... E o acompanhamento do Observatório do Parque da Bela Vista? Já não é preciso... E quais são as contrapartidas? Depois veremos... E a isenção de taxas proposta à Assembleia Municipal? ? Não me digam que o Modelo vai pagar taxas? Claro que não!

Este concerto de Tony Carreira é uma organização conjunta dos hipermercados Modelo e da câmara municipal... Extraordinário! Mas agora tudo é permitido. Agora vale tudo!

15 comentários:

FJorge disse...

Lisboa, a PUBLI-CIDADE.

Anónimo disse...

Sá Fernandes é a maior fraude de que me consigo lembrar.

Maxwell disse...

Vai na volta o Zé até é cliente habitual do Modelo e tem todos os cds do Tony Carreira que põe aos altos berrros no seu pobre e velho opel corsa quando vai para o emprego onde trabalha que nem um cão e recebe 500€ por mês. XD

Diogo Moura disse...

Isto é uma vergonha. Gostava de saber quais as contrapartidas para a CML.
Por exemplo, podiam aproveitar o facto do evento ser organizado pela Sonae e solicitar alimentos e cheques-compra para as familias desempregadas e necessitadas do concelho, ou o compromisso de apoio a IPSS em grandes dificuldades.
Já haveria algo de positiva na contínua "prostituição" do Parque da Bela Vista!

paulo disse...

Com tanta falta de vergonha por parte do nosso querido Zé não me admira que o negócio com a Bragaparques e da troca dos terrenos da Feira Popular e que deu tanto que falar não tivesse uma pontinha de verdade. Se calhar o que lhe oferecertam era pouco e e o Zé arrepiou caminho.

Por falar em Feira Popular já se deram á curiosidade de espreitar o que se passa lá dentro em determinadas alturas do dia (ou da noite).É um autêntico corropio de casalinhos..

Obali disse...

Já há muito que o Zé devia ter originado uma queixa na Deco por se ter feito eleger mediante publicidade manifestamente enganosa.

E também há muito que a ASAE devia ter procedido à sua apreensão por se tratar de material obviamente avariado.

A.lourenço disse...

Tem toda a razão, António Prôa. Sou e sempre fui, embora não publicamente, muito crítico em relação á realização do Rock in Rio no parque da bela vista.

A minha mea-culpa mas não consigo chegar a todas, e são cada vez mais, também tenho uma vida para alem disto.

Compreendo, sinceramente, a sua indignação, embora a minha posição critica em relação á realização do festival naquele local continue, e como é óbvio também no que diz respeito ao pic-Nic.

O mesmo se passa com o Deltatejo em Monsanto, embora aí a contestação e o acompanhamento continuem, e com tantas coisas antes criticadas e hoje patrocinadas por quem tanto criticava (embora isto não ilibe erros cometidos). Os exemplos começam a ser demasiados.

Cumprimentos.

A. Lourenço

Xico205 disse...

O parque da Bela Vista antes era um espaço espetacular. Bem tratado, e aberto ao bairro da Flamenga.

Agora está emparedado com placas metálicas horriveis, e ao abandono! É uma pena.

Sou totalmente contra o que anda a fazer lá.

Anónimo disse...

Este Sá Fernandes é um impostor. O António Costa uma fraude.

Dantes faziam as coisas mas assumiam, mesmo com críticas agora são os que mais criticavam e acusavam que fazem pior. Uma vergonha. Votei no PS mas agora, safa!

Anónimo disse...

...maneira que se está mesmo a ver que da proxima vota no PSD =D

E volta a fazer as mesmas crticas!

Miguel Lory disse...

Então o que se esperava dos Senhores Vereadores da "Maioria" na CML incluindo o Sr. Sá Fernandes.

Filipe Melo Sousa disse...

Eu não gosto do cantor, mas alguém me explica o que raio os autores deste blog arranjaram para implicar com o concerto?

Anónimo disse...

Concordo com o Filipe: mas que raio? Preferem que seja tudo ao abandono. Além disso o RockinRio não tem nada a ver com esta iniciativa.
Finalmente são muito rápidos a julgar e pouco a "fazer" seja o que for.
Sugestão: perguntem aos participantes do "Almoço" se concordam que estas iniciativas. Eles são os reais utilizadores do espaço.
Quantos de vós frequentam o espaço?

Huguinni disse...

Custa-me entender o porquê de tanta controvérsia à volta deste assunto.

1º Desde que seja salvaguardada uma posterior boa manutenção do Parque, para a sua fácil utilização "extra eventos", não vislumbro qualquer tipo de inconveniência. Repito, desde que o estado de conservação do parque seja salvaguardado.

2º Este espectáculo esteve associado a um grande grupo comercial....é pena, mas hoje em dia não há sinfonia que não esteja.

3º O carácter do vereador Fernandes. Se este foi o único ponto em que ele alterou a sua prespectiva das coisas (não sei se é, se não é), os meus parabéns.

4º Confesso desconhecer os protocolos existentes. Mas se eles existem em benefício do parque, concordo plenamente que sejam respeitados. Garantido, é que desde que são efectuados este tipo de eventos, o parque sofreu algumas alterações benéficas. Conheço o parque da Bela Vista desde os meus 12 anos.

Lisboa...Tem muitos defeitos a melhorar, e virtudes das quais devemos usufruir. Qualquer cidade do mundo gosta de aproveitar os recursos naturais que sobram entre o betão.

Ps: Conheço moradores do Bairro em frente ao parque da Bela Vista. Esses sofrem um bocado por alturas do Rock in Rio e afins...mas sei que não é por aí.

Anónimo disse...

Quero um concerto do Quim Barreiros nos jardins do palácio de S.Bento, e o Cabaco a assar as sardinhas para o pessoal!!!!