23/05/2011

À atenção da CML,Av. da Liberdade.




A colocação de quiosques na Av. da Liberdade poderá ser,sem dúvida , um factor positivo. Mas isso tem que ser acompanhado de vários cuidados. Ontem, pela 12,00 horas, junto a pelo menos um dos quiosques , os outros não sei, os passeios e relvados(? ),muito degradados, estavam cheios de copos de plástico e lixo variado. Os passeios estavam peganhentos e com o cheiro a álcool característico do Bairro Alto.Também a instalação destes quiosque deveria ter sido acompanhada de melhoramentos nos lagos e relvados que se encontram muito deteriorados. Outro problema ,facilmente constatável, é que existem alguns quiosques (não todos) que dificultam mesmo muito a passagem de peões pelo passeio o que não é mesmo nada aceitável.

7 comentários:

Anónimo disse...

Coitados dos peões que se têm que desviar dos quiosques... Inaceitável! Só mesmo neste país! Fazer as pessoas desviarem-se!

Nada como lá, no estrangeiro, pá! Lá eles têm quiosques que se desviam das pessoas! Mas aqui tem tudo vista curta e ninguém gosta de seguir os bons exemplos dos países civilizados. O habitual.

Eduardo disse...

Nos outros países tem quiosques que não ocupam a largura total do passeio...

Não é preciso inventar a pólvora

Xico205 disse...

Nos outros países até há quiosques voadores.

Estes não ocupam o passeio todo, quem diz que sim é mentiroso, mas digamos que este blog é um ponto de encontro de mentirosos. Eu reponho a verdade e fico com os comentarios censurados, e quando um ou outro é publicado, sou prontamente insultado pelos mentirosos.

A.lourenço disse...

Caro anónimo pá, o Eduardo diz tudo mas provavelmente expliquei-me mal.
A iniciativa de colocar os quiosques é muito boa,o que acontece é que existem 1ou 2 que ocupam toda a largura dos passeios,é ir lá ver. Assim como o lixo deve ser limpo, assim como devem ser tomadas medidas para que as zonas verdes sejam bem mantidas, assim como se devem também tomar medidas para que quem esteja sentado não esteja a respirar o ar de uma das avenidas mais poluídas da Europa.

Anónimo disse...

A localização do quiosque é trágica, mas a imagem da pobre relva meia careca também é trágica. Abaixo Sá Fernandes e os incompetentes com cursos das lusófona que o rodeiam!

Xico205 disse...

Balões de oxigénio obrigatórios nos quiosques já! Oxigénio esse importado diretamente da Amazónia, para que os utilizadores das esplanadas da Av da Liberdade tenham o ar mais puro do Mundo.

Mara disse...

Portugal tem dos melhores arquitectos a nível mundial...informem-me por favor sobre o autor desta arquitectura (efémera?) dos quiosques..é contemporâneo? que tristeza de volumetria, tipo quiosque antigo tipo, tipo, enfim, uma oportunidade de intervenção arquitectónica perdida. Ainda me disseram: 'bem, com os toldos abertos o quiosque torna-se---transparente..'I wish