11/05/2011

Jamaica, Tokyo e Europa fechados enquanto decorrem obras

As discotecas Jamaica e Tokyo e o bar Europa, localizadas no Cais do Sodré, em Lisboa, vão estar fechadas nos próximos dias, enquanto decorrem as obras de consolidação do prédio devoluto onde estão instaladas.

A decisão foi conhecida esta terça-feira, na sequência de uma segunda vistoria dos técnicos da câmara ao edifício.

“Os trabalhos que já fizemos, de remoção do entulho e escoramento, não foram suficientes”, afirma o gerente do Jamaica, Fernando Pereira. Até ao final desta semana, deverá ser conhecida a data de reabertura dos três espaços.

Desde terça-feira da semana passada, dia em que o segundo andar do prédio da Rua Nova do Carvalho ruiu parcialmente, que o Jamaica tem estado fechado. O Tokyo abriu no fim-de-semana, ao contrário do que o gerente tinha afirmado na sexta-feira ao PÚBLICO.

Já o bar Europa não chegou sequer a encerrar, contrariando a interdição decretada pelos técnicos da Câmara de Lisboa.
Numa nota divulgada no sábado pela autarquia, lê-se que foi proposta a “interdição ao uso dos espaços comerciais de bebidas (estabelecimentos de diversão nocturna) situados no piso térreo” e que “os estabelecimentos encontram-se encerrados até que se verifique que estão repostas as condições mínimas de segurança para o seu funcionamento”.

Pedro Vieira, um dos proprietários do Europa, mantém a convicção de que a parte do edifício por cima do estabelecimento “está estável” e lamenta que o bar tenha sido “arrastado” para a situação dos outros dois espaços.

Agora, os donos dos estabelecimentos vão substituir-se aos senhorios e avançar com a demolição das estruturas em risco, continuar a remoção do entulho e instalar uma nova cobertura.

Os responsáveis dizem que contactaram os senhorios para arranjar uma solução, “nem que a mesma implicasse um aumento significativo das rendas”, mas não tiveram resposta.

1 comentário:

Anónimo disse...

eles deviam ficar com o prédio todo, já que o senhorio é um trafulha