10/05/2011

Rua D. Estefânia: abate de 25 árvores (lodãos)

Lisboa, 6 de Maio de 2011


5 comentários:

Julio Amorim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Julio Amorim disse...

Mas estas doenças "em cadeia".... existem mesmo?

Anónimo disse...

O Zé fazia lá muita falta.

Anónimo disse...

É criminoso, verdadeiramente!
Mas que cidade esta? Estes lódãos, de enormíssimo porte, eram a "imagem de marca" daquela seção da rua. As suas raízes haviam deformado os passeios mas custa-me a acreditar que não houvessem outras soluções para o problema. Mais uma vez optou-se para a solução fácil e com isto se destroem árvores que por si já valem milhares de Euros - alguém imagina o valor destas árvores, com aquele tamanho? o suficiente para fazer desta intervenção um acto ruinoso de delapidação do património.
Na Alemanha quando se retiram árvores - e só em último caso - a lei obriga ao plantio de 3 ou mais dependendo do valor patrimonial da árvore abatida. Neste coeficiente nunca faltam árvores nas ruas alemãs e por isso Berlim é a cidade mais verde da Europa.
Onde estão as autoridades florestais que permitem coisas destas? Porque se demitem da sua função? Infermam, de certeza, de incapacidade de exercer essa função por isso dêm lugar a quem saiba proteger o património verde da cidade.
O vereador Sá Fernandes já há muito demonstrou uma incapacidade de exercer este cargo e, alguém nos ajude, está imparável.

Anónimo disse...

http://lisboaverde.cm-lisboa.pt/index.php?id=3941&tx_ttnews[tt_news]=5960&tx_ttnews[backPid]=6812&cHash=cf54aa97b3