16/03/2012

Pavilhão Atlântico à venda!

In http://sol.sapo.pt/ - 13 Março 2012

Administração do Campo Pequeno interessada na compra do Pav. Atlântico

A administração do Campo Pequeno, em Lisboa, manifestou hoje interesse na compra do Pavilhão Atlântico «para dar continuidade a um projecto cultural» que envolva os dois equipamentos, disse à Lusa o director daquele espaço, Vasco Cornélio da Silva.
Em comunicado, a Sociedade Campo Pequeno mostrou-se interessada em comprar o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, «eventualmente associado a parceiros estratégicos», mas Vasco Cornélio da Silva não quis adiantar à Lusa a identidade desses parceiros.

O Governo anunciou este mês que pretende vender o Pavilhão Atlântico e a empresa que detém a sua concessão, no âmbito da reestruturação do sector empresarial do Estado.

A apresentação de propostas de compra do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, deverá ocorrer até 27 de Abril.

A Sociedade Campo Pequeno tem a seu cargo a gestão da sala do Campo Pequeno, remodelada em 2006, que acolhe actualmente espectáculos de música, desportivos e tauromaquia.

De acordo com Vasco Cornélio da Silva, desde a reabertura, em 2006, pelo Campo Pequeno passaram 1,5 milhões de espectadores.

Nos últimos dias surgiram na imprensa várias possibilidades de compradores, entre eles a empresa norte-americana de produção de espectáculo Live Nation, o consultor de comunicação Cunha Vaz, o clube desportivo Benfica e a promotora Everything is New.

Na resolução de Conselho de Ministros, o Governo fez saber que quer ver acautelado o carácter cultural do espaço, com «uma programação atractiva, variada e culturalmente relevante» e que continue a ser um «pólo dinamizador da economia local e nacional».

O potencial comprador terá ainda que apresentar um plano de negócios para quatro anos que inclua investimento, financiamento e acautele condições para os trabalhadores.

Lusa / SOL

Sem comentários: