16/03/2012

POSTAIS DO CHIADO: azulejos Arte Nova partidos à picareta

Rua Garrett, entrada revestida a azulejos relevados Arte Nova, do prédio da emblemática florista "Pequeno Jardim". A florista nada tem que ver com a intervenção que se vê nas imagens. Segundo fomos informados, quando a CML lá foi já tinham sido destruídos à martelada os azulejos Arte Nova como bem mostram as fotos! Em vez de desmontarem os azulejos com cuidado para depois os voltar a colocar, como se faria em qualquer país civilizado (aliás, como faria qualquer pessoa com bom senso!), não, pegaram numa picareta e foi tudo à frente! Inacreditável a brutalidade de tantas intervenções na cidade histórica! Pérolas a porcos?

3 comentários:

Julio Amorim disse...

Bolas....que brutinhos !

Xico205 disse...

Se o gajo das obras tivesse assim tanto bom senso e sensibilidade não estava nas obras não achas?!!! Ou estavas à espera dum catedrático e doutorado nas obras!!!

Anónimo disse...

Oh Xico205:
O tal gajo das obras a que te referes provavelmente passou pela escola e nela não quis aprender nada. É o mesmo tipo de gajo que tanto pode estar nas obras como no governo. Neste caso fez-se à vida com uma marreta na mão, e o resultado está à vista. Todavia, há sempre a possibilidade de chamar á responsabilidade os autores materiais destes desmandos. A punição é o único caminho para que a pouco e pouco se instale a tal "sensibilidade e bom senso". Por isso, não sejas condescendente.


JFragoso