21/03/2012

Basta de construção! Vamos exigir um novo jardim para Lisboa!

DEBATE: Terreno da EPUL à venda na encosta de Nossa Senhora do Monte‏

A venda do terreno da EPUL na Rua Rosa Damasceno Monteiro será debatida hoje, dia 21 de Março na assembleia popular da Graça, na Voz do Operário ás 19:30. Contamos com o apoio e participação de todos os interessados neste encontro que se pretende de auscultaçao dos participantes para definição das acções a desenvolver.

Muitos cidadãos estão contra a venda deste terreno público (EPUL), pedindo em vez disso que a CML o assuma como património municipal e que o destine a uma nova zona verde. A colina de Nossa Senhora do Monte está literalmente "over build". Aquele terreno daria um óptimo jardim em terraços (está virado a sul, com vista para a cidade e o Tejo) para a população daquelas freguesias que têm uma enorme falta de espaços de recreio. E uma zona verde ali seria mais um contributo para ajudar a amenizar o clima da capital, cada vez mais quente e seco. Basta de construção! Basta de impermeabilização de solos no centro da cidade! Vamos exigir um novo jardim para Lisboa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Ya pois, eu também quero um jardim em frente da minha casa!

A cerca do convento da Graça mesmo ao lado tem 2,5ha e é area "non aedificandi". a CML já está em negociações com o Min. da defesa para fazer aí o tal "óptimo jardim em terraços".

cumps.
f.

Anónimo disse...

Aquele terreno não tem perfil para ser um jardim, é preciso dar continuidade à rua e rematar a empena do edifício adjacente. Jardins sim mas não em qualquer lugar, assim como também não gostam que se construa em qualquer lugar. Este é um terreno que precisa de ter construção.