07/12/2012

Dr. António Costa, o seu lixo não vale nada .



Dr. António Costa, o seu lixo não vale nada 
Henrique Raposo (www.expresso.pt)
8:00 Sexta feira, 7 de dezembro de 2012
Não, meu caro, não estou a falar dos resquícios socráticos que ainda estão na bancada parlamentar do seu partido. Estou mesmo a falar do lixo da cidade. Eu sei que V Exa. é um génio genial destinado a coisas geniais, eu sei que o meu caro só sabe pensar em mega-projectos-para-câmara-de-tv-filmar, mas faça lá um favor a este pobre lisboeta: limpe a cidade. Ou melhor, será que pode desfazer o sistema de lixo que sua gerência inventou? É que este sistema não vale nada, suja mais do que limpa. "Porquê?", pergunta V. Exa. Porque despreza a própria estrutura das ruas e dos prédios. Ou seja, o meu caro Dr. deu o sim a uma política sem nunca ter olhado para a realidade que estava a reorganizar. Os génios são todos assim?
Mas continuemos a explicação. O seu sistema de recolha de lixo implicou a retirada dos ecopontos da rua e a colocação de três contentores (normal, azul e amarelo) em cada prédio, num esquema que contempla a recolha de lixo normal apenas três vezes por semana. Sucede que a maioria dos prédios só tem espaço para um contentor, logo, o lixo amarelo e azul fica acumulado à porta dos prédios. Pior: como só há um pequeno contentor, o lixo orgânico também começa a fazer montinhos turcos. Volto a colocar-lhe uma questão: V. Exa. conhece a bomba nasal contida num saco de fraldas usadas plantado na rua durante três dias?
Para terminar esta missiva pouco genial ao mais genial dos génios da política portuguesa, gostava de lhe fazer dois pedidos de inverno. Em primeiro lugar, alguém devia limpar as folhas caídas, que já causaram uma luxação à Dona Laurinda e três entorses. Eu não sei se os génios escorregam, meu caro, mas a malta, sim, escorrega muito. Em segundo lugar, convinha repor as tampas das sarjetas. É que ter ratazanas ao lado do carrinho de bebé é, como se diz?, assustador. É uma mania minha, sabe?, não gosto muito de ver ratazanas à luz do dia, sobretudo quando tenho um bebé junto de mim. Manias.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/dr-antonio-costa-o-seu-lixo-nao-vale-nada=f772013#ixzz2EMEOdMfo

3 comentários:

Anónimo disse...

O actual sistema de recolha selectiva foi iniciado no consulado de Carmona Rodrigues.

Anónimo disse...

A recolha seletiva deveria ser o futuro desta cidade como o é já em gtandes e importantes capitais europeias. Acaba-se com os vidrões e papelões e demais ões que não são mais que focos de sujidade a céu aberto - vide os que estão na Pascoal de Melo e na Cavaleiro de Oliveira a Arroios. É que os nossos prezados concidadãos não sabem a diferença entre residuos a separar e reciclar e os orgânicos. Também é uma maneira de melhor fiscalizar o cumprimento das regras de separação. Mas claro, este sistema obriga a disciplina e fiscalização, e isso o portuguesinho não gosta, não é?
Acho a opinião deste senhor vergonhosa e fala muito mais contra ele do que contra a CML que é gerida por gente má e tóxica. E não se esqueçam de votar neles de novo para castigar o PSD que vão ver quem acaba castigado. Não que o PSD não mereça mas estes que gerem os destinos da cidade são muito maus, muito maus...

Anónimo disse...

Já para nao falar que inumeros caixotes de reciclagem que sao postos no final dos dias a porta dos predios sao completamente esvaziados por individuos que depois devem fazer dinheiro à conta do que os outros andaram a reciclar...para nada.

Situação que a CML já tem conhecimento e que ignora.