04/12/2012

Protesto pelo estado do parque infantil na Praça das Novas Nações (Anjos)

Do Grupo Municipal de Os Verdes, recebemos a seguinte resposta:

«Exmos. Senhores,

Agradecemos a vossa mensagem electrónica que mereceu a nossa melhor atenção. Informamos que o Grupo Municipal do Partido Ecologista "Os Verdes" apresentou um requerimento, que remetemos em anexo, dirigido ao Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa a pedir esclarecimentos sobre o assunto explanado pelo Fórum Cidadania de Lisboa.

Em resposta da CML, que remetemos em anexo, o executivo municipal informa que prevê a requalificação do equipamento em causa até ao final do ano de 2012.

Iremos continuar a acompanhar o desenrolar desta questão que mereceu a nossa maior preocupação.

Sem mais de momento, apresentamos os melhores cumprimentos,

Ricardo Fernandes»

...


Exmo. Sr. Presidente da CML,
Exmo. Sr. Vereador do Espaço Público,
Exmo. Sr. Vereador do Urbanismo


No seguimento da empreitada de reordenamento da Praça das Novas Nações, no antigo Bairro das Colónias - cujo efeito prático se tem revelado um fracasso, basta para isso deslocarmo-nos ao local... desde logo pela evidente incompatibilidade a nível estético com o cariz Déco e modernista daquele importante bairro de Lisboa -, somos a manifestar a nossa perplexidade pelo estado surreal em que se encontra o parque infantil daquela praça, aliás, fechado! As imagens em anexo valem mais do palavras...

Como é possível que a CML permita este estado de coisas e ao mesmo tempo fazer crer-nos que a zona da Almirante Reis é um "eixo prioritário" em termos de reabilitação urbana e do espaço público?!

Com os melhores cumprimentos

Bernardo Ferreira de Carvalho, Fernando Jorge, Paulo Ferrero, Vírgílio Marques, Júlio Amorim, Luís Marques da Silva, Nuno Caiado, António Branco Almeida, Jorge Pinto

CC.AML, JF

Sem comentários: