11/06/2010

Querem abater 100 tílias e plátanos no Liceu Camões?!


Chegado por e-mail:


«ASSUNTO URGENTE - Corte massivo de árvores numa escola


Querem abater 100 tílias e plátanos no Liceu Camões?!
Caros colegas,


Venho desta forma pedir a quem tiver, o contacto directo (telefone, email, ou outro) do arquitecto Ribeiro Teles.

Isto é urgente porque tem a ver com a questão de que o Ministério da Educação e a entidade empresarial "Parque Escolar" responsável pelo projecto (ver link abaixo indicado), pretendem cortar todas as mais de 100 árvores existentes no Liceu Camões (perto de Picoas, em Lisboa), na sua maioria Tílias e Plátanos, algumas árvores muito raras como Coralina e Jacarandá, e quase todas com mais de 80 anos.

Através da minha pessoa, o núcleo de Lisboa está a acompanhar esta situação urgente. Já estive na escola, tirei fotografias, fiz um pequeno relatório e tive uma reunião com os alunos da Associação de Estudantes que me explicaram melhor todo o contexto. Em breve irei ter outra reunião com a direção da escola.

Nesta sexta-feira irá haver um debate na escola acerca deste assunto e com os responsáveis pelo projecto, no qual irei participar, e era importante que mais pessoas da Quercus e outras associações, principalmente especialistas nesta matérias, pudessem participar para fazer pressão.

Podem saber mais informações vendo o blog da Associação de Estudantes da escola:
http://xcamoes.blogspot.com/

Cumprimentos
Paulo Daniel
»

3 comentários:

Anónimo disse...

ão sei se o Arq.Ribeiro Teles se vai interessar pelo assunto.Se meter CML não se interessa de certeza.

Anónimo disse...

pelos vistos a ideia de cortar as árvores foi de um outro arquitecto e um paisagista (não do Parque Escolar). por isso meter outro arquitecto ao barulho não deve ajudar.

a minha sugestão é para os alunos colocarem cadeados no portão do liceu, aparecerem na TV, ficarem com a opinião pública do lado deles e assim darem um pontapé no ego do arquitecto e do paisagista...

Anónimo disse...

Felizmente o Arquitecto Ribeiro Telles não é fundamentalista em matéria decorativa. É tenaz nos aspectos mesmo importantes. 100 árvores? Onde é que viram essa? Deixem apresentar o projecto, oiçam e se acharem que é um grande atentado, então falem. Informem-se primeiro.