27/09/2010

Dia Mundial do Turismo: Munique I

Dia Mundial do Turismo. Esplanadas no centro de Munique. Não é de admirar que Munique seja reconhecida como uma das cidades com melhor qualidade de vida do planeta Terra. Publi-Cidade em Munique? Não! E não é tanto uma questão de regulamentos e fiscalização. É mais uma questão de civilização.

15 comentários:

Anónimo disse...

antes de haver civilização houve fiscalização...

por exemplo, basta ver que qualquer português que vai lá para fora estacionar em cima dos passeios rapidamente aprende a ser civilizado (depois de um par de multas)...

Xico205 disse...

A partir de agora vou processar todos os cafés que fazem com que eu não tenha qualidade de vida ao darem-me para sentar cadeiras da Ice Tea!
Será que fico rico? Provavelmente não porque nenhum juiz dá bola a esta estupidez.

Anónimo disse...

Mas este chico quer mesmo provar que é um idiota! Não se esforçe mais porque já percebemos!

Anónimo disse...

Senhor Xico, estupidez é achar que qualquer um pode tratar o espaço público de qualquer maneira que lhe apetecer. Tal como é preciso licença para ter uma esplanada, também devia haver regulamentos para tal. Um juiz teria de "dar bola" a quem fosse acusado de não respeitar esses regulamentos. Já que não há bom senso deveria haver regulamentação e fiscalização.
Se não existir gente a alertar para esta falta de bom senso, qualquer dia até colam cartazes em qualquer lado ou até mesmo anúncios nas calçadas... Ó péra aí... Isso já acontece...

Anónimo disse...

o Xico 205 pode sempre ser voluntário para estas marcas e passar a ser uma espécie de dispositivo humano de publicidade. Com toda a certeza as marcas de cervejas oferecem Tshirts, bonés e bandeirolas para que o Xico lhes faça publicidade enquanto circula pela cidade.

Xico205 disse...

Idiota para mim é quem tem que fazer comentarios anónimos, se não querem dar o nome dêm um nick.

Eu tambem não dou o meu nome para este blog de idiotas, não va descobrir que algum colega de trabalho ou patrão aqui anda.

Para uma Lisboa melhor disse...

Xico, se este blog é de idiotas, o que fazes aqui?
Se, julgando pelos teus comentários, não concordas com nada o que aqui é posto, o que fazes aqui?
Ou estás simplesmente armado em Xico Esperto?
Este blog é para quem quer uma Lisboa melhor. Quem já estiver satisfeito, que vá desfrutar dos buracos nos passeios, do lixo no chão, dos prédios a cair, das esplanadas saloias, dos carros estacionados em cima dos passeios, do trânsito caótico, da longa espera pelo próximo autocarro, dos graffittis nas paredes, dos painéis de azulejos partidos ou roubados, das abordagens aos turistas por traficantes de droga na Baixa, da bela Praça da Figueira, do cheiro a mijo na Praça-do-Comércio-dormitório-dos-sem-abrigo... Lisboa está realmente muito boa! Deixa andar!

Xico205 disse...

E tasse mesmo a ver que isso tudo vai mudar!!!!

Realmente és mesmo idiota. Vais passar a tua vida toda a queixares-te. És um triste.

Se percebesses alguma coisa da organização e maneira de ser do que te queixas vias que não pode ser mudado. Quanto aos sem-abrigo muito já se faz por cá, é que ainda há umas boas centenas que residem em camaratas pagas pelos contribuintes, enquanto que em paises muito mais ricos isso só é disponibilizado perante vagas de frio. Ainda à uns tempos um americano ficou espantado de em Portugal os sem-abrigo viverem os anos que quiserem em camaratas. Nos USA mal a temperatura está acima de 2ºC eles são corridos dos centros, que vão dormir para o jardim ou paguem um hotel. Lá os orgãos do Estado não sustentam parasitas.

Qualquer cidadão dum país rico fica espantado com o espetaculo que é o serviço nacional de saude português onde mesmo quem não tem dinheiro é tratado e nunca é abandonado. Todo o apoio social que o Estado português disponibiliza nas varias áreas... Mais nenhum país com o nivel de riqueza de Portugal consegue tamanho apoio social.


Quais os autocarros que não têm bons horarios? Se não há passageiros para os encher queres o quê? Autocarros para as moscas? Pagas tu? Se pagares, pode-se aumentar a oferta.

Portugal nunca teve tanta instituição e com tão boa oferta como hoje, mas claro que os idiotas têrm que se queixar. Quanto mais têm mais se queixam e mais querem! Devem pensar que os recursos são ilimitados... Daí a gestão danosa que Portugal tem tido e caminha a passos largos para a bancarrota. Viva o PS, o PSD, a CDU o BE e essa porcaria toda que empurra Portugal para a cova.

Anónimo disse...

Mas ainda respondem ao "maravilhas"? Ao colega de palermice, do outro que por aí anda?

Xico205 disse...

Anónimo disse...
Senhor Xico, estupidez é achar que qualquer um pode tratar o espaço público de qualquer maneira que lhe apetecer. Tal como é preciso licença para ter uma esplanada, também devia haver regulamentos para tal. Um juiz teria de "dar...

-----------------
Devia haver! Mas não há pois não? Então se não há querem o quê?!!! Querem que os empresarios de hotelaria cumpram uma lei que não existe!!!! E são aqui publicadas fotos sem o consentimento dos proprietários, fazendo querer que eles são CRIMINOSOS, e desobedientes das leis!!!!
O sr. FJORGE quando tirou as fotos pediu autorização aos proprietários ou sugeriu que eles mudassem de esplanadas??!!!!
Não! Foi pelo caminho mais facil, o da difamação com o total desconhecimento dos proprietários desses espaços comerciais.
Olhe que esta brincadeira/palhaçada pode-lhe sair cara. Algum dos ofendidos/lesados pode não gostar e processá-lo judicialmente.

Anónimo disse...

Isto está a virar comédia! Xico, escreve mais algumas linhas para darmos mais umas gargalhadas!

Anónimo disse...

Ai sim? Com que argumento?

Anónimo disse...

Esta é brilhante: o direito à imagem de mesas e cadeiras.
Até acho que vem na constituição e tudo.

Manel disse...

siceramente, o xico até tem alguma razão: um juiz está se nas tintas para o que está impresso nas mesas e cadeiras de esplanadas. nos outros países também provavelmente, só que nos outros países as pessoas não são tam saloias.
pessoalmente gosto mais das mesas e cadeiras verdes como eram antes, mas estas são mais leves, mais baratas... enfim...

Xico205 disse...

Manel, saloios há em todo o lado. Qualquer país da Europa tem os seus. E em todos os países a maioria da população é saloia/tipica aliás conforme é normal, o que não tem obrigatoriamente que fazer deles menos instruidos.