22/09/2010

Manuel Salgado revela apresentação de novo PDM

O vereador do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Manuel Salgado, revelou que será apresentado um novo Plano Director Municipal (PDM) no dia 6 de Outubro.

“A nossa postura na Câmara tem sido facilitadora do investimento imobiliário, por vezes com dificuldades, por vezes com incompreensões”, declarou Manuel Salgado, durante a conferência de imprensa de apresentação do Salão Imobiliário de Lisboa (SIL), contrapondo com o facto de ser “patente” o “esforço no sentido de tornar mais fácil o investimento”.

O vereador considerou ser “essencial” um novo PDM, “muito mais aberto, muito mais receptivo das iniciativas, muito mais programático e estimulante da actividade imobiliária” e afirmou que este novo Plano Director Municipal será apresentado à Câmara no dia 6 de Outubro, para depois ser submetido a discussão pública e obter a aprovação final.

“Como sou optimista, tenho esperança que, em meados do ano que vem, o plano esteja a vigorar”, referiu Manuel Salgado, explicando que este PDM terá “um conjunto alargado de propostas que incentivam e facilitam o investimento e, portanto, ajudam a sair desta situação difícil em que estamos”.

“Nós Vamos aproveitar exactamente o SIL para fazer a apresentação pública do novo Plano Director Municipal”, revelou. Com este PDM será melhorado “o quadro dos benefícios e das isenções fiscais”, facilitando-se também o acesso ao crédito de apoio à reabilitação.

In Construir.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Ai Jesus...Está a saque...investimento...imobiliário...pdm aberto...
Apresentar um Plano Director num Salão Imobiliário! É como apresentar uma virgem num bordel. Qua arte, que subtileza...E o povo distraído com a crise de alguns...