29/09/2010

PSD suspeita de competências novas da EMEL

In Público (29/9/2010)

«Os deputados municipais do PSD suspeitam das novas competências que a Câmara de Lisboa quer entregar à Empresa Municipal de Estacionamento (EMEL), por via da alteração dos seus estatutos.

"Trata-se do esvaziamento de competências do pelouro da mobilidade a favor de uma empresa", observa o líder da bancada "laranja", António Proa. Se a assembleia municipal aprovar a proposta que existe nesse sentido, "encargos como o da criação de uma rede de bicicletas na cidade, da ordem dos 50 milhões de euros, deixarão de ser submetidos ao escrutínio da câmara e da assembleia municipal, órgãos democraticamente eleitos", explica o deputado municipal. "E isto é impensável", prossegue, acrescentando esperar que a Câmara de Lisboa esteja disponível para rever a proposta.

Embora o PSD não detenha maioria absoluta na assembleia municipal, ainda é o partido com mais deputados. A votação da alteração de estatutos da EMEL, para que a empresa municipal passe a gerir também a mobilidade na capital, foi ontem adiada neste órgão, por faltar o parecer da Comissão de Educação da Assembleia Municipal.

A alteração das tarifas de estacionamento, com aumento dos preços na primeira hora, é outra intenção da Câmara de Lisboa que os sociais-democratas vêem com maus olhos e contra a qual ameaçam votar numa das próximas sessões. ?Ana Henriques»

...

Suspeita o PSD e suspeitam muitos mais, como é óbvio.

2 comentários:

M Isabel G disse...

Claro.

Anónimo disse...

Não faz o menor sentido, a não ser abrir mais uma porta à bagunça, que uma empresa de estacionamento passe a alugar bicicletas, a vender cervejas ou preservativos, ou organizar eventos e festas.