22/09/2010

Semana Europeia da Mobilidade: Campo de Ourique

Passeios na Rua Azedo Gneco em Campo de Ourique. Só mesmo numa cidade que ainda vive no século passado é que é possível implementar - e manter - a legalização do estacionamento ilegal!

8 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

o que propõem às pessoas quando chegam a casa e não têm absolutamente nenhum sítio onde estacionar? que vão dormir para o hotel?

Anónimo disse...

Filipe, vamos fazer as coisas como deve ser. Vamos legalizar o estacionamento em cima do passeio, como não incomoda ninguém e é tão benéfico acabam-se assim os problemas. Já as pessoas vão puder dormir descansadas.

Por outro lado o que se passa é que a cidade tem carros a mais e se calhar para termos carros e peões em segurança em Lisboa o número de carros tem de diminuir e muito. Se calhar não faz sentido termos automóvel se vivemos no centro da cidade (como acontece em muitos países civilizados). Se calhar não é admissível que entrem centenas de milhar de veículos na cidade, todos os dias, sem que contribuam um cêntimo para essa mesma cidade. Se calhar não deveremos mudar lei nenhuma e simplesmente fazer cumprir as leis que temos.

Por favor, não leve a mal mas você tem perfil de troll, se responder com sofismas será ignorado. Se quiser discutir o assunto de forma intelectualmente honesta, tudo bem (por exemplo pode sugerir soluções concretas!).

Anónimo disse...

"o que propõem às pessoas quando chegam ao fim do mês e não um tostão na conta? que gastem menos ao longo do mês? "


Segundo o Filipe, claro que não, vamos é legalizar o roubo.
Podemos começar pela sua casa?

Filipe Melo Sousa disse...

Roubo, meu caro é o que os governantes e autarcas fazem comigo. Se ao menos me prestassem serviços no montante de 10% do dinheiro que lhes coloco na mão em impostos já estávamos a começar a falar em serviço público. Não fale sem saber do que fala.

Anónimo disse...

Filipe,

está a ser injusto porque caso estude numa Universidade pública - se teve notas para tal - sabe que as propinas não pagam o custo total do seu curso. Caso necessite de um serviço de saúde saiba que só um TAC custa centenas de Euro e que se você precisar de um não pagará nem um quarto desse valor. Cada vez que estaciona o seu carro em cima do passeio - que fará, sem sombra de dúvida - o que necessita para reparar o passeio não lhe é cobrado porque multas nesta cidade é para os muito azarados (e a cidade está cheia de xico espertos)
Não chore tanto Filipe, seja adulto!

Filipe Melo Sousa disse...

não me atire areia para os olhos. os IRS, IVA e outros impostos normais já pago também. estou a falar dos impostos específicos que pago por ter um carro.

um imposto é um pagamento por um serviço. se esse serviço não existe, estou a ser roubado.

I want m y money back

Anónimo disse...

Filipe,

areia para os olhos é o que tenta fazer aqui.
Você (e eu) paga impostos inerentes ao seu carro que é um meio de transporte poluidor, com uma enorme pegada ecológica, que ocupa o mesmo espaço que 10 bicicletas transportando a média de 2 pessoas (50 % menos capacidade), cuja circulação destrói vias, cujo estacionamento retira área útil ao munícipes, e uma longuíssima lista de razões porque deve suportar o custo de ter uma carro.
Por outro lado uma vez disse aqui que estava a estudar contabilidade ou algo do género e pergunto-lhe se foi essa a definição de imposto que apendeu (pagamento de um serviço)? Não estrá a confundi com taxa? Ainda que fosse o pagamento de um serviço, tipo toma lá e dá cá disto, os impostos e taxas que paga pelo seu carro não lhe dão o direito de ter estacionamento porque nem o facto de ter um carro é um direito. O que pode argumentar é que tem direito a querer ter um carro mas o que se segue para o conseguir é da sua inteira responsabilidade financeira e civil!

Filipe Melo Sousa disse...

eu adoro quando eles me vêm falar em pegada ecológica.

deve ser uma aflição viver assim, com sentimento de culpa cada vez que se respira ;)