12/09/2010

Mas não há quem ponha termo a isto?

A resposta é "não". Um simples, lhano, irrefutável "não". Em Maio do ano passado alertei a CML, via Junta de Freguesia, para uma situação em que o estacionamento - veio a saber-se depois que legal (!) - de automóveis no topo das escadas da Rua da Mãe d'Água impedia por vezes, e dificultava quase todos os dias, a passagem de peões.

Em Outubro ou Novembro desse ano a CML pôs um sinal de "proibição de parar"; não é preciso fazer um desenho, nem mesmo uma colecção de fotografias, para se imaginar o que mudou: nada.

Estamos em Setembro, quase um ano e meio depois. Pergunto a mim mesmo - e já agora a quem me possa ou saiba respnder - porque é preciso tanto tempo; porque é que a CML, uma câmara que tem 12,000 funcionários (aproveito: seria interessante comparar essa quantidade de funcionários com os das câmaras de, por exemplo, Berlim, Paris, Genebra, Londres) precisa de tanto tempo para corrigir uma situação que torna num inferno a vida de quem quer passar por aquelas escadas.

Se fossem peões a pôr-se no meio da rua a CML também levaria tanto tempo a corrigir a situação?

5 comentários:

Miguel disse...

quer combinar e pintamos nós uma passadeira?

Luís Serpa disse...

Era uma boa ideia, Miguel. Lserpa@gmail.com.

Luís Serpa disse...

Era uma boa ideia, Miguel. Lserpa@gmail.com.

Anónimo disse...

Digam o dia, que se manda lá a PSP para vos deter por vandalismo e a policia municipal para vos autuar.

Anónimo disse...

sugiro que peças um audiência com o responsável pelo pelouro do espaço público. eu decidi fazer o mesmo devido a uma situação semelhante. se vai resultar ou não não sei mas pelo menos quero ouvir da boca do responsável porque pedidos tão simples como este levam tanto tempo a resolver.