27/01/2013

PASSEIOS DE LISBOA: Rua da Madalena 151


Nesta obra municipal, a decorrer na Rua da Madalena 151, a forma como um contentor de recolha de entulhos é instalado no passeio revela bem a secundarização do peão por parte da CML e de muitas empresas da construção civil. Porque nada se fez para garantir a segurança dos peões nestes momentos. Nenhuma passadeira temporária, nenhuma sinalética, nada. O peão que encontrar este obstáculo terá de atravessar as faixas de rodagem por sua conta e risco. Quanto a um cidadão de mobilidade reduzida... Isto é uma obra municipal - Elevador Público - que tem como missão melhorar a mobilidade pedonal entre a Baixa e o Largo do Caldas/Castelo. No melhor pano cai a nódoa? Com certeza é abusivo designar a nossa CML como "bom pano".   

3 comentários:

Xico205 disse...

Isto a comparar com os micropasseios e abrigos de paragens do metro sul do tejo não é nada. Lá já houve vários atropelamentos mortais por parte do metro.

Anónimo disse...

Os lisboetas e também os portugueses em geral, têm de conhecer este Blogue.
Faz-nos reflectir.
Temos sido muito tolerantes, descuidados e desmazelados.
Como é possível governantes e governados tolerarem estes abusos?
Quando vimos a apetência, a rapidez, avidez, de querererem ocuparem os lugares de Presidentes e Vereadores de uma Câmara, talvez não seja só o servir a causa pública que seja o impulso único e a vontade sublime de se dedicar aos outros.
Depois cansam-se nos perenes mandatos e procuram outros sítios para continuar a servir os munícipes.
Devemos duvidar destas acções altruistas.
Ninguém é insubstituível.
Os grandes nomes nasceram, antes da obra.
Ninguém os conhecia.
Todos esses nomes que hoje elegemos, podiam ser perfeitamente outros.
A competência, a experiência e o conhecimento dos dossiers, a identificação dos locais e suas gentes vai-se fazendo com o tempo.
Iluminados?
O facto é que a complexidade e a importância de tantas áreas em que os responsáveis de uma autarquia, do Presidente, aos técnicos, até ao simples funcionário, deveriam estar completamente concentrados e empenhados, não se compadece com laxismos, pouca dedicação, absentismo, pouco rigor na actividade.
Constata-se que muitos factores de dispersão influenciam os Presidentes.
O empenho para resover a Mobilidade e as Acessibilidades deveriam ser um dos factores principais para escolhermos os governantes.
O País também são as Cidades.

Xico205 disse...

De facto não é todos os dias que se encontra um blog tão tendencioso, faccioso e mentiroso e com tanta censura para problemas sérios ou reposição de verdade! Claro que a partir daí vêm os comentarios da treta a gozar.