24/01/2013

PSD-Lisboa acusa Costa de copiar Sócrates.




Orçamento

PSD-Lisboa acusa Costa de copiar Sócrates
Por Marisa Soares in Público


O presidente da comissão política concelhia do PSD de Lisboa acusou ontem António Costa de estar a seguir a "receita" de José Sócrates e de querer levar a cidade à falência com o orçamento que apresentou. "Não podemos permitir que seja repetida a receita que levou o país a um resgate financeiro, que é aumentar as despesas em ano de eleições. Por isso, o PSD teve de votar contra [o orçamento]. Nós não podemos permitir que o último ministro no activo do Governo de José Sócrates, que é António Costa, repita uma receita que levou o país à falência", disse Mauro Xavier à agência Lusa.
O presidente da concelhia repetia assim a ideia deixada na terça-feira pelo líder da bancada social-democrata na Assembleia Municipal, António Prôa. "Em ano eleitoral, estamos perante um presidente de câmara, último representante do Governo de Sócrates, que utiliza a mesma receita e aumenta a despesa sem querer saber as consequências desse aumento", disse o deputado na sua intervenção, antes de votar contra o orçamento.
O orçamento para 2013 foi chumbado por toda a oposição e aprovado pelo PS e independentes. Além do PSD, os outros partidos da oposição manifestaram-se contra a generalidade das propostas do executivo. Modesto Navarro, do PCP, considerou que elas "não contêm respostas para assegurar uma vida melhor em Lisboa". O CDS-PP qualificou o documento como "despesista em ano eleitoral e em contexto de crise", antecipando "dez meses de alterações orçamentais e baixa execução" caso ele fosse aprovado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Estão com medo no PSD... e não é das autárquicas...

Anónimo disse...

De que se estava à espera do antigo nº2 de Sócrates? Eu já decidi. São todos farinha do mesmo saco. Não contém com o meu voto ... nenhum deles!