28/01/2013

Elogio ao "Lisboa Story Centre"

Resposta da Vereadora Catarina Vaz Pinto:

...

Exmo. Sr. Presidente da CML
Dr. António Costa,
Exmo. Sr. Director da ATL
Dr. Vítor Costa

Somos a enviar os nossos parabéns à CML e ao Turismo de Lisboa pelo recém-criado "Lisboa Story Centre" (http://www.visitlisboa.com/getdoc/73269e86-6c3d-46a7-b9e9-01d19e9d7a93/NodeAliasPath.aspx), centro interpretativo da história de Lisboa, que está a funcionar desde há poucas semanas na ala nascente do Terreiro do Paço.

Com efeito, foi uma agradável surpresa constatarmos que, finalmente, Lisboa, mais precisamente o seu centro histórico-turístico, dispõe de um espaço atraente e didáctico onde o visitante pode tomar conhecimento com a história de Lisboa através de uma série de experiências visuais e virtuais acerca disso mesmo.

Pese embora algumas falhas que, dado o custo total de 3 milhões de euros, a nosso ver deveriam ter sido colmatadas (poderão ainda vir a sê-lo?): a excessiva carga infantil dos textos das salas iniciais; a pouca atenção dada à realidade romana, que quase é apagada por uma efabulação fenícia mais que duvidosa; a "experiência" do terramoto, que teria muito maior efeito se fosse feita em "sensurround", e, noutra vertente, a ausência de descontos para residentes em Lisboa); a verdade é que dá gosto percorrer-se este centro interpretativo. Lisboa já não está em défice em relação às suas congéneres. Numa palavra, a experiência sabe a pouco.

Melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Bernardo Ferreira de Carvalho, Luís Marques da Silva, Virgílio Marques, Pedro Formozinho Sanchez, José Filipe Toga Soares, Paulo Lopes

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei de ler uma critica positiva, penso que a melhor forma de criticar algo é dar um exemplo correcto.
ps o link não está a funcionar

Anónimo disse...

Boa tarde, não da para ler a resposta da Câmara, podem melhorar a imagem?

Paulo Ferrero disse...

Tente um dos posts abaixo: https://www.facebook.com/#!/groups/196197060396922/...