15/03/2005

Debate sobre o Convento dos Inglesinhos: agradecimentos

Em nome do Forum Cidadania Lisboa, quero agradecer, muito, ao Centro Nacional de Cultura, na pessoa do seu Presidente, Senhor Dr. Oliveira Martins, e na das Drª Teresa Ferreira Gomes, D. Ana Mendes e Drª Helena Serra, pela simpatia e amabilidade demonstradas, pelo interesse nesta causa e pela organização do debate.

Agradeço também, e muito, a participação da Senhora Drª Matilde Sousa Franco e do Senhor Arqº Ribeiro Teles, bem como a presença da Senhora Drª Maria José Nogueira Pinto, da Senhora Presidente de Junta, D. Irene Lopes, dos representantes da CML e da Unidade de Projecto do Bairro Alto.

Lamentamos a ausência de última hora do Prof. José-Augusto França e da Senhora Vereadora Eduarda Napoleão, cujos depoimentos teriam esclarecido ainda mais os presentes.

Quero agradecer ainda a todos os jornalistas que no "Diário de Notícias", "Jornal da Região" e "Jornal de Notícias" (ontem) e "A Capital" (hoje) deram voz a esta luta pela preservação do Convento dos Inglesinhos. Bem hajam!

Os nosso parabéns ao Senhor Arqº Raúl Hestnes Ferreira, pela clareza da sua intervenção, como representante dos cidadãos interessados pela preservação do Convento dos Inglesinhos.

Paulo Ferrero

1 comentário:

Anónimo disse...

A vereadora Eduarda Napoleão não compareceu a nenhum dos debates até agora realizados sobre o Convento dos Inglesinhos, nem mesmo àquele que por sua ordem foi organizado no espaço da Junta de Freguesia de Santa Catarina, que mais parecia, na noite em que teve lugar aquilo a que os seus promotores chamaram uma "sessão de esclarecimento", o salão de vendas do Grupo Amorim. A Vereadora Napoleão não tem coragem nem capacidade de argumentação para vir a público defender as monstruosidades que no silêncio dos gabinetes impõe aos seus subordinados. Não merece a confiança daqueles que lhe deram o voto.
É urgente varrer da Câmara Municipal os pequenos "napoleões" prepotentes, avessos ao diáologo e como tal anti-democratas que dela se apoderaram graças ao voto popular: vamos escorraçá-los nas próximas eleições autárquicas. Estão a destruir Lisboa !