20/12/2006

Palmeira gigante transplantada amanhã

In sítio da CML

"A Câmara Municipal de Lisboa, através do Pelouro do Ambiente e Espaços Verdes, a cargo do vereador António Prôa, vai transplantar amanhã, 4ª feira, dia 20 de Dezembro, uma Palmeira com elevado valor patrimonial e 20 metros de altura na zona do Lumiar, devido às obras de conclusão do Eixo Norte-SuL.

Trata-se de um exemplar único pela sua dimensão, idade e porte, o que obriga a uma rara operação de difícil execução e risco e à utilização de maquinaria especializada.

O método e as técnicas que vão ser utilizados neste transplante são de grande rigor e especificidade, aumentando assim as probabilidades de êxito da intervenção.

O transplante, na zona da Av. Padre Cruz, decorrerá ao longo do dia, mas o momento alto - quando a árvore está no ar - deverá ocorrer às 14:30, altura em que o vereador António Prôa estará presente para prestar declarações
."

Esta é uma boa notícia que merece aplauso. O transplante de árvores merece sempre aplauso. Isso foi o que faltou na malfadada zona do Cais do Sodré, onde a APL está a construir as sedes das agências europeias, e ... está a faltar, por exemplo, na obra do Metro defronte ao Corte Inglês.

PF

Sem comentários: