05/04/2010

Para que servem os passeios na Rua das Janelas Verdes?


42 comentários:

Xico disse...

Para cobrir o défice de estacionamento da zona e ainda sobra espaço para os peões. O chamado dois em um em que ninguem fica prejudicado.

Anónimo disse...

E que tal estacionar na tua casa, à porta?! Parece impossível que haja quem defenda tamanha coisa? E que fazem quem tem défice de dinheiro? Vai-te à carteira buscar aquilo que não precisas: dois em um e ninguém fica prejudicado!
Há que ter vergonha!

Xico disse...

Na minha? Esses carros são dos seguranças dos bares. Vá lá que eles não viram as fotos a serem tiradas, senão alguem ainda estava no hospital a reconstruir todos os ossinhos da cara.

Xico disse...

Era bom é que a camara se preocupasse com a sinalização vertical. Já estava na altura deste sinal de transito estar espalhado por varias zonas de Lisboa:

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=E4CE5B2A-6E5D-4EA1-9327-009A8FF2C735&h=6

Sandra disse...

Que cenário selvagem! quem nos visita, e neste caso concreto quem vai ao MNAA, fica logo a conhecer o grau de civilização dos lisboetas!

Xico disse...

Como se não fosse igual a outros tantos sitios do Mundo. Os turistas não querem conhecer outras civilizações? Ainda bem que a conhecem. Nada os deixa mais contentes que missão cumprida.

Filipe Melo Sousa disse...

é uma zona sem estacionamento nenhum. que alternativa propõem? que a pessoa não vá dormir a casa naquela noite?

Xico disse...

Desde quando é que alguem condiciona o seu dia-a-dia por causa dos turistas. Os turistas querem ver como as coisas são sem truques de embelezamento artificiais.

Anónimo disse...

Noto, na 2ª foto, que a Câmara ou a JF tiveram a idéia "inteligente" de colocar pilaretes na zona de atravessamento dos peões (passadeira), deixando o resto do passeio disponível, facilitando imenso a vida aos senhores automobilistas.
Assim se planeia uma cidade a pensar nas pessoas!!!!!
Luís Alexandre

Xico disse...

Mesmo que ponham pilares, eles arrancam-nos. Este estacionamento é privativo dos bares.

Xico disse...

Alias é visivel nas fotos que arrancaram os pilares, e voltam a arrancar as vezes que for preciso e quem lá for vandalizar ou multar leva um enxerto de porrada dos seguranças.

HOMOSAPIENS disse...

Arrancar os pilaretes pode levar a multa e se os ditos "seguranças" darem porrada isso já é crime, por isso basta fazer uma coisinha, a polícia finalmente fazer o seu trabalho.

Xico, como sabe dessa da porrada, já levou, lololol ;).

Xico disse...

Não. Mas já vi porrada em santos muitas vezes. E basta ver jornais e telejornais. Ainda a semana passada houve tiroteio entre seguranças. Quantas pessoas não foram já mortas por seguranças do Kremlin, do Plateau e da Kapital? Qual policia qual quê! Muitos dos seguranças são tambem policias, outros são guarda prisionais, outros são treinadores de artes marciais,outros dedicam-se só a cobranças dificieis à custa de calduços, etc...

HOMOSAPIENS disse...

Esses problemas existem por todo o país por isso o governo tem de fazer uma lei rigorosa e que as autoridades competentes façam controlos diários para proteger esse trabalho.

Acho infeliz que qualquer chapardo possa fazer esse trabalho em total impunidade.

Xico disse...

E como provam que o segurança está a fazer segurança? Pode ser um cliente. Não tem nada que o identifique como segurança. Uma pessoa só por ser musculada não tem obrigatoriamente que ser segurança.
Não há contracto de trabalho, não há facturas, os pagamentos são feitos em dinheiro, acho que as autoridades nãoi têm por onde pegar. Alem disso há casos muito mais graves para as autoridades do que andar a perseguir seguranças. As autoridades têm que dar prioridade á segurança dos ministros e secretarios de estado e andar a fazer de motorista dos conjuges e filhinhos deles com carros do Estado.

HOMOSAPIENS disse...

Xico, para poder provar que se é segurança profissional basta ter uma carta de identificação como podem exercer esse trabalho. Você diz que "acho que as autoridades não têm por onde pegar." Mas no comentário anterior você disse "Muitos dos seguranças são tambem policias, outros são guarda prisionais, outros são treinadores de artes marciais,outros dedicam-se só a cobranças dificieis à custa de calduços, etc..." o que quer dizer que a polícia já pegou por algum lado senão não sabíamos destes trafolheiros, por isso basta a autoridade continuar.

Xico disse...

Mas se a inspecção quiser atrofiar com eles, eles obviamente vão dizer que não ~são seguranças. Não têm interesse nenhum em andar identificados, nem os bares querem que eles estejam legais já que a fuga ao fisco é mais que muita. Muitas vezes os seguranças nem trabalham para as casas. Trabalham por conta propria a receber dos clientes e oferecem a segurança à casa. Se a lei não deixa agentes do Estado ter uma segunda actividade, elas surgem sob a forma de biscate não declarada.

HOMOSAPIENS disse...

Xico, "Mas se a inspecção quiser atrofiar com eles, eles obviamente vão dizer que não ~são seguranças."

Como assim, basta a polícia estar a paisana e fazer-se passar por cliente e a coisa está feita.


"Trabalham por conta propria a receber dos clientes e oferecem a segurança à casa. Se a lei não deixa agentes do Estado ter uma segunda actividade, elas surgem sob a forma de biscate não declarada."

Mais uma razão para a polícia agir, pois aqui não é Itália, e este caso que você ditou faz-me lembrar a máfia napolitana.
Sobre os agentes do estado ter uma segunda actividade, ou por outros termos trabalhar ao negro para receber mais, acho muito bem que seja proíbido, como podemos ter confiança nas autoridades se essas próprias contornam a lei.


Mas já estámos a sair fora do assunto tratado do link. E digo e repito, deve haver mais repressão a esta espécie saloia de condutores que estacionam os carros em cima dos passeios. Multas pesadas e reboques é a melhor solução.


Cumpts.

Filipe Melo Sousa disse...

há gajos que ainda têm orgulhos em ser um bufo

Xico disse...

Subissem os salarios e já não havia empregos por fora.

Acabam com estes seguranças e instala-se a mafia brasileria conforme já acontece na Margem Sul. Mal por mal mais vale ficar como está. A mafia brasileira qd dá porrada é para matar, estes ao menos é só uns inxaços e umas contusões, normalmente quando à mortes são acidentais.

Quanto aos reboques, a maioria anda a fazer serviço interno para a psp a rebocar os proprios carros que avariam ou a rebocar carros roubados que são encontrados. Quando não estão nessas missões há uma triagem do grau de gravidade. Normalmente um carro só no passeio não é tão grave que justifique reboque. Mais grave é quando estão ruas e propriedades privadas obstruidas. Quanto ás multas, basta não as pagar deixar ir para tribunal que prescrevem.

Xico disse...

Essa do aqui não é Italia! LOL Só se for porque em Italia a Mafia é uma instituição auto-proclamada e em Portugal não porque de resto o que não falta em Portugal são máfias. Na politica, no futebol, na diversão nocturna, na prostituição, na imigração, nos taxis, há quem diga que esteve uma máfia por tras do lockout dos camiões que espancava, cortava os tubos do gasoleo e pegava fogo aos camiões que não aderissem ao bloqueio, etc...

Xico disse...

Srs ingenuos que não acreditam em mafias na politica, leiam lá a noticia fresquinha:

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=BCAF97AD-94C6-4ED1-8EA4-693F0C41EC2C&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

Secalhar foi o Professor Karamba que lançou magia negra e fez o dossier dos submarinos desaparecer!

Sandra disse...

«é uma zona sem estacionamento nenhum. que alternativa propõem? que a pessoa não vá dormir a casa naquela noite?»

Vocês deitam isto da boca para fora sempre que alguém publica fotos de estacionamento selvagem! Pensem antes de fazer afirmações. Então não há um grande parque público a poucos metros deste local? No Largo Vitorino Damásio!

Xico disse...

A pagar. Pagas tu e o pessoal passa a meter la o carro.

HOMOSAPIENS disse...

XICO-Você é um caso perdido, como é que se pode defender situações como esta, enfim, é por causa destes e de outros exemplos de mentalidades que o país não avança. Olhe aconselho a largar o CORREIO DA MANHÃ, este jornal é dos piores a nivel nacional e nem só, secalhar até ficaria com as ideias mais claras depois de parar de ler esse lixo jornalístico.

Cumpts.


SANDRA, infelizmente existe nesta sociedade pessoas que tem mais amor aos carros que a sua própria vida ou mesmo a vida dos outros. Que se lixe os passeios para os defecientes motores, que se lixe os carrinhos de bébés, que se lixe os idosos, que se lixe a segurança das nossas crianças,etc... O mais importante é pegar no pópó para fazer uns metros e estacionar em cima dos passeios ou então nos lugares grátis, pois quem tem dinheiro para carros não tem dinheiro para meter uns euritos num parque de estacionamento a pagar, infelizmente existe ainda muita mentalidade saloia e terceiro mundista no nosso país.

Cumpts.

HOMOSAPIENS disse...

FILIPE MELO SOUSA,"há gajos que ainda têm orgulhos em ser um bufo", explique-se melhor pois não compreendi o sentido da vossa frase no que respeita este link. Alguém denunciou alguém???????

Cumpts.

Xico disse...

Pois o Correio da Manhã é lixo. É o unico que põe a boca no trombone e noticía o que os outros Censuram!!
É sim o melhor jornal, o que conta as noticias que realmente são importantes, em vez de estarem com noticias cor de rosa que o ministro tal chamou isto ao outro enquanto encombrem umas quantas trafulhices.

Por alguma razão é o jornal mais vendido juntamente com A Bola.

HOMOSAPIENS disse...

O CORREIO DA MANHÃ é o melhor jornal!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL pois pois, é verdade que com aquelas notícias core de rosa é mesmo um mimo de jornal, lolol. Eu acho que o CORREIO DA MANHÃ está para a Imprensa como o Tony está para a Musica Popular ou como o pato-bravo lusitano está para a Arquitectura...e podia ficar aqui a noite toda a dar mais exemplos do que é o panorama cultural-local. Essa do jornal CM ser o mais vendido não me surpreende nada, Enquanto a maior parte da sociedade preferir andar a par dos crimes e das notícias que estimulam emoções primárias, mais distante ficará a intervenção e a escolha informada, próprias de uma sociedade consciente de si própria, com elevados níveis de civismo e de desenvolvimento humano.

De facto, a maior parte dos portugueses prefere uma boa intriga da vida real, à boa maneira das novelas, do que a informação sobre o país e a informação relevante até para as suas vidas.
É o país e a cultura do “deixa andar” que temos!

Isto porque no CM os títulos nunca correspondem ao conteúdo. Isso leva-me a questionar: Será que os portugueses só lêem as letras gordas?
Mesmo sendo uma publicação orientada para o sensacionalismo, o que sai é tão pouco sumo que me espanta que haja quem compre o jornal para não ler nada.


Sabe qual é a revista mais vendida em Portugal? É a MARIA, por isso já pode ter um belíssimo exemplo do nível intelectual nacional só com este exemplo, mais não digo porque pode demorar séculos a dar exemplos como este. Boa noite.


Cumpts.

Xico disse...

Mas a Maria só é lida por mulheres com excepção à rubrica Maria mais atrevida.

Deixo aqui o link do Correio da Manhã, por favor indique-me uma noticia que o titulo não cprresponda à noticia: http://www.cmjornal.xl.pt/

Os meus avós que toda a vida compraram o DN para aí à uns 5 anos deixaram de o comprar e passaram a comprar o CM porque o DN é só politica e coisas que não interessam para nada. Dizem que o CM é muito mais interessante tem noticias de interesse de coisas que acontecem no dia-a-dia. Já agora acrescento que os meus avós são os dois licenciados.

Anónimo disse...

Ó Xico,
a tua avó é a tal que não limpava a varanda porque dava trabalho?! Pois que grande exemplo!
Então custa muito estacionar nos locais destinados para o efeito? Não levem o carro nas saídas à noite, até porque conduzir com taxas de alcoolemia é crime (se bem que este argumento nada lhe diz, pois não)
Quer notícias boas, cheias de corrupção e ilegalidades? Porque procura tão longe quando, lendo os seus posts, não defende mais do que a ilegalidade e a corrupção?
Diz que somos anónimos? Diga-nos o seu nome e número profissional que eu mesmo vou coligir tudo o que disse até aqui neste blog e enviá-lo para o Ministério Público e para a sua ordem profissional e empregador. Vão ter muito que analisar. Outra coisa: aqueles que são anónimos podem ser uma multiplicidade de coisas, como juízes, fiscais e até, quem sabe, a pessoas que segura a espada sobre a sua cabeça onde trabalha.

Xico disse...

Eu volto a frisar, estes carros são de colaboradores de bares e discotecas não são de clientes.

Xico disse...

Porque haveria eu de me identificar a estranhos? Eu não ando na net à procura de protagonismo. Identifico-me só a quem eu quero.

Xico disse...

Anónimo disse...
Ó Xico,
a tua avó é a tal que não limpava a varanda porque dava trabalho?! Pois que grande exemplo!

--------------------

ò atrasado mental, quando tiveres 80 e tal anos achas que estás preocupado com limpezas numa varanda que não usas? Nem deves lá chegar.

Sandra disse...

E que tal, em vez de estarem a trocar ofensas tolas, voltarem ao tema do post? Os passeios e as passadeiras são para os peões ou para os carros?

Xico disse...

Podem dar para os dois com bom senso das duas partes.

reec disse...

não, os passeios são para os peões - isso é óbvio e nem devia ser discutido. O facto de estar a ser discutido só demonstra o grau de irracionalidade a que chegámos. Também ninguém defende que a estrada é para os peões.

(e também repito: deixem-se de guerrinhas estúpidas nos comentários, não alimentem a gula das duas versões humanizadas de spam que por aqui andam)

Xico disse...

Não defende que a estrada é para os peões? Então está na altura de autuar toda a gente que anda a pé nas ruas do Bairro Alto, Mouraria, Alfama, Madragoa, Bica, etc...

Xico disse...

Vá ainda ninguem reclamou com o litro e meio na parede?!!!

Anónimo disse...

Não é possível autuar essas pessoas que andam a pé, porque são todos seguranças e pertencem a máfias brasileiras da margem sul (segundo o correio da manhã, o melhor jornal para as velhas que não lavam a varanda). Para além disso, muitas são pobres e têm de andar a pé para ir ao trabalho, senão perdem-no (pensam o quê, que pagam rendas de ninharia como os gajos que andam de carro?). O que importa é que haja bom senso, por vezes os peões deixam um espaço para o carro passar.

Xico disse...

Secalhar a familia do cidadão assassinado em Corroios à porta do IRS não considera o CM um jornal pouco credivel, mas quando não nos toca a nós...

Por acaso a mafia brasileira na segurança foi noticiada em todos os jornais e estações de televisão incluindo a RTP. Secalhar juntaram-se todos ao Correio da Manhã na tanga!!!!!!!!!!!!!

Xico disse...

Esta noticia tambem deve ser mentira. O Correio da Manhã por obra e graça do espirito santo resolveu queimar o bom nome dum agente de autoridade!!! ...ou secalhar inventou um agente de autoridade ficticio!!!

Noticia: http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=749F2781-8816-4556-B0D3-546C153E16AC&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181&h=11

Filipe disse...

Como foi possível deixarem o nível dos comentários descer tanto?
Reflictam no que escreveram, que isto está um mau aspecto do caraças, incluindo mensagens pessoais.