14/12/2006

Obras no túnel do Rossio vão avançar

In Jornal de Notícias (14/12/2006)

"As obras de reabilitação do túnel ferroviário do Rossio, em Lisboa, encerrado há mais de dois anos por motivos de segurança, vão recomeçar na próxima semana, anunciou ontem a Rede Ferroviária Nacional (REFER).

Em comunicado, a REFER revelou ter assinado com a empresa Tecnasol o contrato de adjudicação para a primeira fase das obras de reabilitação do túnel, no valor de 9,7 milhões de euros. Recorde-se que a empresa rescindiu o contrato que mantinha com a Teixeira Duarte para a referida intervenção.

As obras arrancarão na próxima semana e têm uma duração prevista de cerca de nove meses. Segundo a REFER, a intervenção consiste na colocação de suportes numa extensão de 450 metros a partir da Estação do Rossio, para permitir as escavações de alargamento do túnel.

Quanto à segunda fase das obras - a instalação do revestimento definitivo, ventilação, via e catenária -, a REFER afirmou que está a analisar as propostas de três consórcios, de forma a garantir que as obras comecem em Janeiro do próximo ano.
(...)"

É caso para dizer: ALELUIA!

PF

Sem comentários: