16/04/2013

Emel testou sistema de leitura de matrículas para combater a fraude


A Empresa Pública Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (Emel) está a equacionar a possibilidade de adoptar um novo sistema de fiscalização do estacionamento: a utilização de dispositivos que captam imagens das matrículas dos veículos estacionados permitindo, através de um cruzamento com a base de dados da empresa, verificar se têm um dístico de residente válido ou se estão em situação de incumprimento. Este sistema de leitura de matrículas já foi testado durante quatro semanas pela empresa, depois de em Janeiro ter obtido autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD). Questionada sobre os resultados obtidos, a Emel, através de uma agência de comunicação, informou que “o projecto-piloto serviu para testar uma nova solução com o intuito de modernizar a fiscalização através de uma aposta em novas tecnologias”. (Jornal Público, 16 de Abril)

6 comentários:

Anónimo disse...

Essa entidade é que é uma fraude. Tanta coisa com o estacionamento em segunda fila a situação continua exactamente na mesma. Só na av Rio de Janeiro são às dezenas os automóveis em segunda fila. Não fazem nada...

Carlos Medina Ribeiro disse...

Tudo bem, mas espera-se que a EMEL comece por fazer aquilo que devia fazer e não faz: actuar nas zonas de impunidade garantida.
Se não sabem quais são, eu digo - mas acho que uma destas caixas de comentários não chega.

Anónimo disse...

Blá, blá novo sistema, novas tecnologias, tretas, estes tarados não se dedicam ao que devem, mas encapotadamente servem os interesses obscuros do sr. Novo indigitado da máfia internacional. O sr. presidente Costa para além de destruir e aparolar Lisboa, está a destruir o conceito de público e privado, para servir os interesses dos seus donos internacionais. Já fingiu que "requalificou" jardins, quando os tem destruido com a incompetência dos chefes que escolheu, a Sécil e os hospitais privados, como as empresas de jardins agradecem. Lisboa um dia o odiará, quando perceber, se é que com esta gente gazeada e estupidificada pela quantidade de eventos e folclore, conseguir discernir o que se está a passar. Vejam p.f. "a mim tanto me faz" sobre rui rio e antónio costa, talvez percebam melhor.

Anónimo disse...

Sempre a mesma idiota mania das perfeições que só servem para gastar dinheiro e nunca funcionar quando à vista desarmada há carros mal estacionados por todo o lado em zonas sob a EMEL.

(e também zonas onde há proibições de estacionamento imbecis e uma forte repressão sobre quem lá estaciona sem incomodar seja peões seja a circulação de outras viaturas).

Apetece mandá-los àquela parte, com vossa licença.

Julio Amorim disse...

E um par de óculos para cada funcionário? Assim podiam localizar carros nos passeios e etc....

Mas que gestão por totais incompetentes !?

Xico205 disse...

Ah pois, há que tirar a Multiopticas da falência.