17/04/2013

Espectacular, saiu hoje no Público:


Fonte: CMR

8 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, o buraco é demasiado grande para que as multas a milhares de carros mal estacionados signifique mais que um grão de areia no deserto.

Carlos Medina Ribeiro disse...

Claro que é uma provocação, mas olhe que não é tanto "um grão de areia". Faça as contas, tendo em conta que, em Lisboa, entram 300 a 400 mil carros por dia, dos quais uma boa percentagem estaciona em infracção.

Além disso, em Lisboa só há multas das 9 às 19h (de 2ª a 6ª-feira), o que dá 70% do tempo de impunidade garantida.
Junte-se a isso os inúmeros locais onde (vá lá saber-se porquê...) ninguém multa (nem EMEL, nem PM nem PSP).
Só à minha porta (R. Frei Amador Arrais, nº 1), a infracção ao 'Artº 50' vale 300€ e seria aplicável várias vezes por dia, e já lá vão 5 anos de impunidade. Há ainda umas largas dezenas de multas que não são passadas (a 150€), e todo o bairro se mostra "disposto a contribuir"...

Finalmente, tenha-se em conta que as taxas moderadoras valem 16 milhões por ano (Correio de Campos 'dixit'), o que é da ordem de grandeza do valor das multas que, num ano, não são aplicadas.

Filipe Melo Sousa disse...

Que multem é a CML por monopolizar os lugares de estacionamento e reduzir propositadamente a oferta aos moradores.

Carlos Medina Ribeiro disse...

1-O pessoal da CML estaciona todos os dias à porta da Assembleia Municipal (na Av. de Roma) em lugar assinalado como de "paragem proibida". Neste momento até estão lá 2 carros.

2-Às 4ªs-feiras de manhã, é a vez de uma carrinha da Biblioteca Municipal dar um exemplo de civismo, ocupando o passeio à porta do Hotel Roma.

3 - Os passeios da R. Henriques Nogueira (junto ao Terreiro do Paço) estão pejados de carros da PSP e do Min. da Justiça.
-
Face a isso (e a muito mais...) que é que se pode fazer, senão ridicularizar (com anúncios como este) essa situação e gente?

Anónimo disse...

Por falar nos "passeios" do Terreiro do Paço: inacreditavelmente, em todo aquele espaço junto ao rio, que vai da praça até à estação Sul e Sueste, em dias não úteis, há centenas de carros arrumados por arrumadores profissionais! Junto à praça mais nobre da cidade, onde têm vindo a ser realizadas obras e mais obras. Que espectáculo terceiro-mundista e que bandalheira!!!
E nenhuma autoridade põe cobro àquilo, mesmo junto à CML, pegado ao ministério onde passam, volta e meia, os senhores da Trokia para falarem com o ministro Gaspar?!?!?!?

Carlos Medina Ribeiro disse...

Correcção: onde atrás digo «Biblioteca Municipal», devia dizer «Departamento de Cultura da CML».
(De "Cultura Cívica", claro).

Anónimo disse...

Acho muito bem!! Sou morador numa rua em Campo de Ourique e pago anualmente para estacionar o carro na minha própria rua.
Porque é que os outros não pagam nada, e ainda me tiram o lugar?!

João Loff disse...

Cambada de bufos. E com orgulho.