...

...

06/02/2017

Requalificação do Cais do Sodré/Jardim Roque Gameiro – o quiosque de bebidas recentemente colocado não é o mesmo que lá estava, porquê?


Antes (2ª foto acima, de Miguel Jorge)
Agora
Exmo. Senhor Vereador
Arq. Manuel Salgado


C.C.Gab.PCML, AML, JF Misericórdia, EMEL e media

​No seguimento do n/anterior pedido (http://cidadanialx.blogspot.pt/2017/01/requalificacao-do-cais-do-sodrejardim.html) sobre o assunto mencionado em epígrafe, somos a solicitar a V. Exa. que nos esclareça sobre o destino dado ao antigo quiosque de bebidas que se encontrava naquele local até há poucas semanas, uma vez que o quiosque colocado há dias é um quiosque novo.

De facto, o quiosque histórico do Sodré, desde sempre identificado com aquele jardim (ver imagem a P/B), necessitava de restauro para que voltasse a ser o que já foi, e por isso julgámos que, uma vez concluída a obra de requalificação do Jardim Roque Gameiro, o mesmo voltaria ao local devidamente restaurado, o que não se verificou, tendo sido substituído por um novo. Será que o quiosque histórico será reabilitado? Se o for, já terá novo destino? Qual?

Com os melhores cumprimentos

Paulo Ferrero, Inês Beleza Barreiros, Miguel de Sepúlveda Velloso, Jorge Pinto, Júlio Amorim, Fernando Jorge, António Araújo, Jorge Santos Silva, Maria do Rosário Reiche, Fátima Castanheira, Fernando Silva Grade

1 comentário:

Anónimo disse...


INCRÍVEL !

Um acto de destruição do património da cidade !
O antigo e original quiosque, de notável valor histórico e arquitectónico, tem de ser restaurado e colocado no local.