22/03/2017

Quais vilas operárias, qual quê. Qual PDM qual quê. Viva a construção civil, que continua DDT!


A CML e a AML deviam ter vergonha em aprovar a urbanização que vai arrasar com todo o quarteirão da Vila Raul (às Amoreiras). O processo 489/EDI/2017 ainda está em apreciação mas dada a aprovação do PIP374/EDI/2015 e a aprovação da permuta pela AML (ver doc: http://bm-pesquisa.cm-lisboa.pt/…/…/app_bm.download_my_file…) vai tudo abaixo, mesmo o edifício de antanho, mesmo ao lado, e com logradouro vasto (https://www.google.pt/…/data=!3m6!1e1!3m4!1s_AAh5ouKwh5ZEFu…).

7 comentários:

lmm disse...

Porque não mostram por exemplo, esta foto?
https://www.google.pt/maps/@38.7253381,-9.1612916,3a,75y,193.27h,82.64t/data=!3m6!1e1!3m4!1sSe_eIV6AopmmdOcLzmyXFg!2e0!7i13312!8i6656

Paulo Ferrero disse...

E, lmm? Não é recuperável? Bah!

Anónimo disse...

A 2a foto, sim. A última?! Aquilo não tem interesse rigorosamente nenhum. O que está em causa é o que vão fazer e não o ser substituído por outra coisa...

Anónimo disse...

Ja ontem era tarde! Aquela zona e horrivel e destoa com tudo o que esta a volta!

LuisY disse...

Trabalhei uns três anos perto dessa zona e sempre achei essa vila operária encantadora, apesar de estar muito degradada. Sempre pensei que se fosse em Paris, aquele seria um pequeno bairro onde viveriam artistas no início da carreira. Mas por cá, ninguém gosta destas coisas e os artistas emergentes vivem na Amadora, na Colina do sol, na Portela ou em Benfica.

Enfim, vão demolir a vila e fazer uma torre tão medonha, como tudo aquilo que está ali à volta. Aliás tudo o que rodeia esta praça é hediondo, a começar pelo Centro Comercial das Amoreiras, passando pelo Hotel D. Pedro e acabando na torres setentonas da Rua Conselheiro Fernando Sousa.

Felicito o autor deste texto pela denúncia.

Um abraço

LuisY disse...

Estas vilas operárias quando são recuperadas ficam lindas, como a Vila Berta, o Bairro Grandella ou a Vila Gomes.

A vila que aqui mostram até poderia ser um bonito empreendimento turístico, com as casinhas transformadas em mini-apartamentos. Os franceses adorariam!!

Mas pronto, naquela zona, já sabemos que vão fazer um caixote em vidro. Ai de nós!

Anónimo disse...

Anónimo das 7 e 49

Bom dia. Onde mora? Lisboa é um lixo. Exceptuando aqueles sítios onde não vimos Lisboa.

Qual a sua profissão? Já sei político, ou talvez arquitecto?

Esclareça do que gostaria que ali nascesse.

Ficamos à espera.

Sugiro que vá à próxima reunião de Câmara dia 6 de Abril.

Como sabe fica perto de si.

Obrigado.