24/07/2017

LPN promove visita gratuita ao Corredor Verde de Monsanto, Sábado 29/7/2017 9h30

Por ocasião do 69º aniversário da LPN-Liga para a Protecção da Natureza, irei guiar uma visita ao Corredor Verde de Monsanto no próximo Sábado, 29 de Julho de 2017, com início às 9h30. A visita é gratuita mas carece de inscrição obrigatória até 5ª-feira, 27/7/2017.

É sempre um prazer fazer este percurso que de maneira fácil, rápida e segura nos transporta para o interior do maior e mais natural espaço verde de Lisboa.

O Corredor Verde de Monsanto liga o Parque Eduardo VII e o Parque Florestal de Monsanto e é uma peça fundamental da estrutura ecológica da cidade de Lisboa. Ao longo dos seus 2,5 kms de extensão percorre-se uma sucessão de espaços verdes e hortas urbanas que pretendem criar uma ligação naturalizada entre a serra de Monsanto e o interior da cidade.

A visita terá início no topo do Parque Eduardo VII e ao longo do seu percurso iremos identificar algumas das plantas que enriquecem o corredor verde e debruçar sobre a história natural recente da serra de Monsanto, da sua reflorestação ao sucesso da reintrodução do esquilo-vermelho. A visita terminará no Parque do Calhau, um montado lisboeta, onde iremos conhecer cinco das espécies de carvalhos naturais de Portugal (e distinguir um sobreiro de uma azinheira, para os que tenham dúvidas!). 

Ponto de encontro e início da Visita 9h30 junto à Bandeira Nacional, topo do Parque Eduardo VII 

Fim da Visita 12h00 no Moinho das Três Cruzes, Parque do Calhau, Monsanto

No final da visita acompanharei de regresso ao ponto de origem os participantes que o desejem, numa caminhada contínua que demora cerca de 20 minutos.

Inscrições (gratuita mas obrigatória) até 27 de Julho de 2017:

geral@lpn.pt | 217780097 | 964 656 033

Sem comentários: