17/02/2019

Lisboa a perder na guerra contra os taggers


A senhora DGPC, arquitecta Paula Silva, dizia há tempos numa entrevista, que a guerra ganha-se desta forma: eles pintam e nós voltamos a pintar por cima.

Ficámos sem saber quem éramos o "nós". Sabemos, contudo, que nas mentes bem pensantes do PCML, Fernando Medina, e dos seus amigos, a tese é a mesma.

Para estes senhores gastar dinheiro desta forma, é irrelevante. Colocar câmaras é que não, apanhá-los e instaurar-lhes um processo-crime por destruição do património privado e público, também não.

O direito dos taggers é infinitamente mais bem salvaguardado do que o direito dos lisboetas a terem a sua cidade limpa desta forma degradante de expressão

Estranha-se que nunca sejam apanhados em flagrante de tinta.

Enquanto em Lisboa, a CML e a DGPC acharem que contra estes selvagens, só o soft "pintamos por cima outra vez" é que é remédio para uma praga fora de controlo, a cidade continuará a acordar mais suja e a adormecer mais desesperada.

2 comentários:

MP Carvalho disse...

Não podia concordar mais !

Como povo somos muito fraquinhos ..


Anónimo disse...

Continuo a achar que apanhar estes porcos e enchê-los de porrada se calhar resolvia o assunto. Mas só sou eu a pensar, digo eu de que.