Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um blogue do Movimento Fórum Cidadania Lisboa, que se destina a aplaudir, apupar, acusar, propor e dissertar sobre tudo quanto se passe de bom e de mau na nossa capital, tendo como única preocupação uma Lisboa pelos lisboetas e para os lisboetas. Prometemos não gastar um cêntimo do erário público em campanhas, nem dizer mal por dizer. Lisboa tem mais uma voz. Junte-se a nós!
16 comentários:
Claro que passavam. Havia a recolha do Arco Cego. Nessa altura a rua era de dois sentidos, até ao principio desta decada.
Até passavam eléctricos na Avenida da República!
Nos anos 90 n passavam, e creio que nos 80 tambem não. Se vai por todas as ruas onde passavam electricos nunca mais pára. Tambem havia electricos na Estrada da Luz já agora, e fiquemos por aqui.
Conheço essa rua como as palmas da minha maos.
E tenho a dizer que sim: passavam electricos ate meados dos anos 90. até o electrico do natal passava por lá!
A rua tinha dois sentidos e há cerca de uns 10 anos passou a ter so um. Provavelmente devido ao estacionamento abusivo em segunda fila e ao facto de terem constuido estacionamento da EMEL...
Mesmo apenas com um sentido, o actual problema é que a passagem do 706, que costumo usar, é frequentemente difícil devido ao estacionamento indevido e àquele entroncamento sem semáforos com a Pascoal de Melo, onde por vezes a confusão é mais que muita...
Agradecido pelos esclarecimentos !!!!
Por algum motivo deixaram de passar. Já ouvi falar de progresso e de melhoria das condições de vida?
O que fez a rua ter um sentido foi ter mais estacionamento (dinheiro para a emel) e porque a Carris pediu devido ás interrupções constantes de serviço, com carros em segunda fila nos dois sentidos por vezes sem deixarem espaço de largura para os autocarros passarem.
De facto o policia sinaleiro que havia no entroncamento da R. Passos Manuel e Pascoal de Melo faz muita falta. Até porque a visibilidade de quem vem da R. Passos Manuel é muito má.
O último eléctrico que por ali passou foi no ano de 1991. Cumprimentos.
Eléctricos pela Passos Manuel,pela Duque d'Ávila, Estrada da Luz,Estrada de Benfica...
Há muitos anos, apanhava o 13 (Carnide) para o Rossio...45 minutos,no mínimo.
Acredito mais em 1996 ou 97. Passaram lá electricos até à data de desactivação da estação de recolha do Arco Cego. Em 1995 visitei-a duas vezes. Era a carreira que vinha do Arco Cego para o Corpo Santo.
Em 1991 devem ter deixado de passar em Xabregas e no A.S. João apenas.
A data será 1995 ou 1996, altura em que a "recolha" ao Arco do Cego via Rua Febo Moniz foi substituída pela Praça do Chile/Avenida Rovisco Pais.
Na altura foram apontadas razões de segurança, nomeadamente o estado da linha.
Até porque já nessa época tinha sobreposição com a carreira 40 de autocarros.
Alias eu quando ia da Estefania ao Intendente e fiz esse percurso muita vez para ir ao centro de saude levar vacinas, raramente ia de electrico. O autocarro passava sempre primeiro. Uma vez deu-me para esperar pelo electrico para ser diferente, e lá apareceu ao fim duma hora e quarenta!
E ele ainda tentou fugir, mas já não deu para voltar para trás...
Vasco disse...
E ele ainda tentou fugir, mas já não deu para voltar para trás...
10:32 PM
???
A história das linhas dos eléctricos na cidade de Lisboa esta neste site, separado por épocas:
http://www.math.ist.utl.pt/~lcf/CCFL/historia/electricos.html
Enviar um comentário