20/11/2007

PSD deverá chumbar hoje Imposto sobre Imóveis na Assembleia Municipal

In Sol Online (20/11/2007)

«A Assembleia Municipal de Lisboa (AML) deverá chumbar hoje com os votos contra do PSD a fixação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no valor máximo, de 0,8 por cento, proposta pela maioria PS/BE na Câmara

O eventual chumbo da proposta e a fixação do IMI em 0,7 por cento, igual ao mandato anterior, deverá representar uma diminuição de nove milhões de euros no orçamento da Câmara, disse à Lusa fonte da presidência.

A Câmara de Lisboa aprovou uma proposta do presidente, António Costa (PS), para fixar o IMI no valor máximo de 0,8 por cento, com os votos contra do PSD e do PCP.

O PSD está em maioria absoluta na Assembleia Municipal e, a concretizar-se, o chumbo desta proposta constitui o primeiro revés de António Costa, perante aquele órgão.

O líder da bancada do PSD na Assembleia Municipal de Lisboa, Saldanha Serra já afirmou à Lusa concordar com a posição dos vereadores sociais-democratas que votaram contra.

«Revemo-nos na posição que os senhores vereadores do PSD adoptaram na reunião da Câmara de Lisboa. Achamos que não há razão para haver um aumento da carga fiscal», afirmou Saldanha Serra.

No que se refere aos aos prédios avaliados, cujo IMI é cobrado entre os limites de 0,2 por cento e 0,5 por cento, a Câmara aprovou a fixação abaixo do valor máximo, em 0,4 por cento.

Estes valores «são elevados ao dobro nos casos de prédios urbanos que se encontrem devolutos há mais de um ano».

A proposta aprovada prevê uma majoração de 30 por cento sobre o IMI em prédios urbanos degradados que tenham pendentes notificações municipais de intimação para realização de obras.(...)»

1 comentário:

aeloy disse...

Pois não foi discutido e como disse em comentário anterior duvido que o PSD vote contra...ou pelo menos não permita a aprovação....
Hoje em vez disso houve os dois Blocos...
o que está contra o PS e o que quer ser do PS...foi divertido...mas a procissão ainda vai no adro...
AEloy