13/11/2007

Mais uma "operação"...


(passadeira que ficou por pintar em Alvalade, no Bairro de São Miguel, junto à escola nº24)

António Costa veio anunciar mais uma "operação" de pintura de passadeiras a pretexto do período do Natal. A anterior "operação", também de pintura de passadeiras, ocorreu em Setembro e dessa vez era junto das escolas. Como então não foi cumprida integralmente essa "operação", relembro aqui uma passadeira esquecida. Podia começar por aqui a nova "operação"... Se não fica para a "operação" da Páscoa...


António Prôa

1 comentário:

postman disse...

Pois foi uma apresentação e peras. Ali, na praça D. Pedro IV. Trabalhadores da CML equipados com fardas novinhas em folha, a lavarem as calçadas do negro da poluição e dos milhares de passos das milhares de pessoas que por lá passam, a que se juntam os detritos dos pombos, das pessoas, etc. Ele, o António Costa, diz que vai estender para mais algumas zonas, principalmente, as ligadas ao comércio. Tudo isto com o apoio da Unilever conhecida empresa produtora e comercializadora de detergentes.

Até aqui tudo bem.

O "senão" é que é efectivamente um puro acto de marketing, porque não serão acções continuadas no tempo ...e os agentes poluidores estarão sempre presentes, a poluição automóvel, as pessoas, os pombos e daqui a umas semanas as calçadas estarão como estavam.

Também não me recordo de ler ou ouvir se o detergente usado para "aquele" tipo de limpeza é biodegradável e amigo do ambiente. O Senhor António Prôa pelo facto de ter sido vereador do ambiente poderia questionar o actual executivo desse pormenor.

Por último, as zonas que escolheram devem ser das que mais limpezas, dos serviços camarários, usufruem. EU gostaria mais que fossem para o Bairro Alto, a Ruas do Martim Moniz, Alcântara, Alta de Lisboa ( Musgueira, Charneca).

Mas isso não dá projecção mediática.