22/11/2007

Restelo






Chegado por email:

«No bairro do Restelo a desorganização do estacionamento e o desrespeito pelos peões é gritante, já era altura das autoridades competentes tomarem conta da situação. Carros em cima dos passeios e inclusivamente de canteiros é uma situação, mais que recorrente, permanente. Os autocarros da carris perdem todos os dias varios minutos para subir ou descer a rua Duarte Pacheco Pereira por causa do estacionamento em segunda fila. É impossível usar os passeios pois estes estão permanentemente bloqueados por carros obrigando as pessoas a andar na estrada. Alguns dos canteiros da AV. do Restelo pura e simplesmente já não existem, sendo que nos passeios norte da AV. o estacionamento é legal (o que formaliza a falta de respeito pelos peões). A Câmara tem que proteger os passeios com pilaretes e delimitar muito bem os espaços de estacionamento para que se possa, de novo, andar no Restelo.
As imagens em anexo ilustram as situações

João Leonardo»

16 comentários:

Filipe Melo Sousa disse...

Se os automobilistas estacionam em cima do passeio ao ponto de desaparecerem canteiros é porque existe uma falta crónica de lugares de estacionamento.

Acham que meter pilaretes e multar é solução? Não maltratem a população activa. Afinal é ela que proporciona o vosso sustento.

Quando a maior parte dos jovens em idade activa tiver saído do país, para outros sítios onde são tratados decentemente, não for suficiente para vos sustentar, vou-me divertir um pouco.

Anónimo disse...

Há falta crónica de estacionamento, ou carros a mais?

Ò pipinho, o pessoal vai emigrar or causa dos pilaretes? Se a CML sabe que os pilaretes são um instrumento tão poderoso, ainda instala mais!


Eu também acho piada quando vejo pessoas a andar na rua, porque os passeios andam ocupados. Quando tiveres argumentos decentes e boa educação eu também vou achar piada.

Lá no teu meio benzoca é que o pessoal emigra assim sem mais nem menos.

E essa conversa dos impostos cheira-me a menino bem instalado, que manda uns bitaites sobre a sociedade não ser liberal o suficiente (assim como aquelas associações e empresários cristãos), mas que na realidade não deve saber muito bem o que é trabalhar

Anónimo disse...

Por acaso Portugal agradecia se o "balde de pipocas" fosse contar a história das cadeiras para outra freguesia.

Filipe Melo Sousa disse...

Afinal percebo que existe algo mais profundo nesta vontade de querer multar a working class por tudo e por nada. Tem tudo de sentimento de revanche.

Uma maneira de exorcizar a inveja do menino que tinha carro já desde a faculdade. Tsc tsc, que inveja feia.

Anónimo disse...

ui que conhecimento da sociedade: o working class é quem tem popó desde a Faculdade ;)

Já agora a working class tanbém joga bridge?

Filipe Melo Sousa disse...

Não o sabia tão preconceituoso. Dar aulas de brigde e de canasta é uma profissão tão digna como qualquer outra.

Anónimo disse...

ò Pipinho, claro que dar aulas de brigde e de canasta é uma profissão tão digna como qualquer outra, mas não será englobado no "working class".

Se calhar são estes que, cheirando a pilaretes, apanham o avião para outro lado qualquer;), mas não são "working class" de certeza.

Enfim, o costume do "Pipinho": à falta de argumentos (coisa em que é impotente, incompetente e indecente) tenta uma saída esquerda baixa para desviar a atenção, metendo um pseudo-humor pelo meio. O problema é que o humor dele é proporcional à argumentação.

Anónimo disse...

Tendo em conta que nem toda a "Woking Class" anda de carro parece-me que a colocação de pilaretes e as multas não iam a "maltratar". Iam sim maltratar a população que não é capaz de deixar o carros uns metros atráz e andar um bocadinho, e que insiste estacionar em cima dos canteiros.

Filipe Melo Sousa disse...

diverte-me a retórica trauliteira. pena que não faça surgir os lugares de estacionamento que fariam falta à cidade. mas entrar nesse tipo de discussão seria muito puxado para este forum. os amigos só entendem de multar e proibir.

Anónimo disse...

ó pipinho, não é retórica que é trauliteira: é a tua tosca argumentação que leva traulitada. Percebeste?

Tu é q me divertes: levas na tola, mas gostas de continuar a levar...enfim, são gostos

Filipe Melo Sousa disse...

engraçado essa ilação. gostaria de saber como o sr. chegou a conclusão de que houve um confronto físico, e que o sr. acha que saiu vencedor. será que esse encontro físico se poderia concretizar? fica o convite

Anónimo disse...

O pipinho, como é aqui enxovalhado constantemente, tenta mascarar a sua garotice, grunhice e impotência argumentativa "oferecendo porrada" ai se a mamã sabe!

ó criança, vai lá beber o biberon e usar os teus argumentos infantilóides para os teus companheiros de bibe.

Já agora, como és lento de entendimento: ninguém disse que houve confronto físico: as tuas tiradas é que levaram sempre, o que não é complicado dada a pobreza das mesmas.

Filipe Melo Sousa disse...

lol, não é difícil destrinçar pelo estilo que a origem deste comentários anónimos é uma única fonte

Anónimo disse...

"não é difícil destrinçar pelo estilo que a origem deste comentários anónimos é uma única fonte" chiça que o moço é de compreensão LENTA

lol

Anónimo disse...

eu cá acho q o senhor anónimo e o balde de pipocas deviam resolver os seus atritos c uma civilizada luta na lama... e tenho dito!

Anónimo disse...

A qualidade da discussão neste blog deixa muito a desejar.