16/07/2008

JARDIM FERNANDO PESSA: vandalismo


Denúncia chegada por e-mail. Placa toponímica vandalizada no Jardim Fernando Pessa, junto do Fórum Lisboa / Assembleia Municipal de Lisboa. Segundo informação da residente que nos fez chegar o alerta e a foto, a CML já tomou conhecimento da situação.

Para além desta placa toponímica vandalizada, o parque infantil também apresenta outros problemas, como por exemplo:

-o único bebedouro do jardim já não funciona (era novo);
-a entrada da Rua Cervantes está toda desfigurada com graffitis.
-um dos equipamentos do parque infantil desapareceu (roubado? retirado para manutenção/substituição?) e outros estão desfigurados com graffitis;
-relvados estãos contaminados com dejectos de cães pois todos os dias vários munícipes usam o jardim como WC para os seus animais de estimação;
Nota: o Fórum Cidadania LX agradece o alerta e foto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Como disse em texto anterior, em outros países mais civilizados foi preciso recorrer a meios excepcionais incluindo a repressão para erradicar o vandalismo grafiteiro. Aqui, pelos vistos os responsáveis têm mais que fazer do que pensar nisso.
E assim se vai fazendo Lisboa, a maioria vai mal para alguns andarem na boa.

Anónimo disse...

Ironia-ON
Os grafitters deviam estar a querer demonstrar que alguma coisa estava mal com aquela placa e com esse espaço em geral...
Ironia-OFF

Lesma Morta disse...

Pena que a juventude desprovida de quaisquer valores que povoa esta cidade, grafite assim a memória daquele que, todas as semanas, fazia do seu espaço a fechar as notícias aquilo que nós tentamos agora (sem a mesma mestria é claro e com muita saudade), fazer aqui: denunciar o que de mal vai na nossa Lisboa. Em jeito de homenagem aqui fica um enorme "e esta hein ?!"

Jorge Santos Silva

Anónimo disse...

Não vale a pena fazer jardins em Lisboa, o seu a seu dono: construam-se pocilgas, aprirmore-se o vazadouro, faça-se a Lixeira Geral com vista sobre o parking.
Nesta Nápoles decaída, percorrida por vendedores de camisas de Vénus em segunda mão, chegou o tempo dos porcos. Déem-lhe os seus espaços: todo o espaço geral. Emigremos, que isto é gente que já nem com o cóxix pensa.

Anónimo disse...

acho que vou vomitar...

HOMOSAPIENS disse...

-Em primeiro gostaria que o anonimo das 10.04PM vomitasse em cima deste inspirado graffiter.
-Em segundo gostaria que a policia o apanhasse e o meta na prisao.
-Em terceiro gostaria que esse graffiter tao inspirado levasse pelo cu acima na vida bem real, na prisao com o que ele desenhou.
O que é que achao??? Para mim seria um espectaculo:-)))))))))))).