16/07/2008

Parece....

((foto roubada no Lisboa S.O.S.)

......que lá para os lados de Belém se plantaram 461 cerejeiras! Não teria sido melhor plantar UMA......e cuidar dela?

5 comentários:

Anónimo disse...

O único disparate está na espécie,que não é uma árvore urbana,mas ainda assim é melhor que mais BETÂO !

Paulo Ferrero disse...

Este é outro caso escandaloso de desleixo, hipocrisia, e tudo o mais em que a CML tem sido sábia ao longo das últimas décadas. Comemorou-se a chegada dos lusitanos a terras do Sol Nascente e com protocolo, pompa e circunstância plantaram-se as cerejeiras... que nunca, repito, NUNCA, foram sequer regadas. A coisa é da responsabilidade da CML desde 2004!! O historial está aqui. Agora, segundo foi dito pela vereação actual, o jardim será 'replantado' pois todas as cerejeiras estão mortas há ... anos.

Mas ali ao lado jaz outra hipocrisia de quem nos governa: o Museu de Arte Popular. A ex-ministra da cultura (tudo em minúsculas, como deve ser da praxe!), queria demoli-lo; motivo: o museu da língua, depois que viu coisa parecida em viagem ao Brasil. A coisa gerou polémica e parece que o novo ministro (vamos ver se tem direito a maiúscula ... porque já se deslumbrou com outro 'estudo prévio', este das berlindas) meteu a especialidade gastronómica na gaveta, e bem! Ali continua o pavilhão que resta da Exposição do Mundo Português, entre obras interrompidas, andaimes, e muita curiosidade dos estrangeiros que por ali passam.

Arq. Luís Marques da silva disse...

Parece que nesta cidade o que interessa é tapar o rio, virar-lhe as costas; que diferença em relação á politica ribeirinha traçada ao longo dos tempos para a cidade do Porto. Lá, mais de 90% da frente maritíma e fluvial estão tratadas e requalificadas para serem visitadas pelos cidadãos.
Desculpem-me esta traiçãozinha mas se é verdade que em Lisboa há dinheiro para gastar (esbanjar), no Porto há ideias!!!

Anónimo disse...

Que venham os BONS exemplos...de dentro do país. Pois se alguém consegue fazer coisas boas a 300 km.....é só ir lá aprender!

JA

Anónimo disse...

A zona ribeirinha de Lisboa é incomparável com outra qualquer de outra cidade do país. A de Lisboa tem uma vasta zona plana de aterro com uma actividade industrial associada. Além disso, tem zonas de grande peso histórico com monumentos património mundial ou nacional e outros edifícios bastante significativos. Além disso, ainda está em processo de urbanização numa fase não muito adiantada. No resto do país, isto não acontece. (nem posso comparar Lisboa com outra cidade do resto do país sequer...)