08/07/2008

BAIRRO ALTO: Rua Luz Soriano & Largo do Calhariz





Durante anos o sector inicial da Rua Luz Soriano, entre o Largo do Calhariz e a Travessa das Mercês, esteve neste caos onde se misturavam blocos de betão, pilaretes, estacionamento selvagem, lixo e, por último, peões.

No início desta história existiam pilaretes ao longo das fachadas dos 3 prédios de habitação (entre o nº 1 e 23) precisamente para garantir a mobilidade dos peões e o acesso dos residentes às suas habitações; depois, e como é crónico em Lisboa, os pilaretes foram sendo arrancados, destruídos e a CML nunca foi capaz de proceder à sua manutenção; como as queixas dos residentes se multiplicaram novamente, a CML em vez de repor os pilaretes, instalou blocos de betão. Estes monstros também foram incapazes de desempenhar a sua função pois alguns acabaram por ser desalojados.

Agora, há poucos dias, a CML (Junta de Freguesia?) retirou os blocos de betão e, por enquanto, mais nada... Será a anarquia total ou vão retomar o projecto original? Aguardamos pelo próximo episódio.

5 comentários:

Anónimo disse...

Esta caos é apenas um exemplo do que pode suceder quando se fabricam "leis" absurdo-populistas--quando um Presidente da CML,tão ignorante que dispensa estudos,entra no "achismo" vigente,"acho" que é preciso um túnel aqui,uma ponte ali,ou "acho" que é preciso impedir os carros ali,naquele bairro histórico...--,como o anterior, ou "acha",como o actual,que é preciso fazer um hotel no Torreão do Terreiro do Paço...estamos apenas a assistir á venda/privatização do nosso Património público,para o qual pagamos impostos.
Mas afinal que "resposta" temos dos habitantes dos bairros históricos(Bº Alto/Sta Catarina...)sobre o estacionamento selvagem,desde as famosas medidas de interdição??


9-7-08 Lobo Villa

Anónimo disse...

Somos o que somos e ponto final! Entrei em choque quando a Angela Camila Castelo Branco me indicou o seu blogue Lisoa SOS. Nada se conseguiu de quando se poderia hoje é tarde para por fim à degradação das cidades do lindo Portugal. Infelizmente os que governam Portugal não se têm apercebido disso. De Banguecoque um abraço

Anónimo disse...

Adieu Lisbonne! You are finished!

Anónimo disse...

Os animais têm que ter cercas fortes, é o caso dessas bareiras de betão.
É a única forma de conter as bestas...

Anónimo disse...

mas até as barreiras de betão foram movimentadas pelas "bestas"...