22/04/2013

Ainda sobre árvores



Um Oásis, Rua da Alfandega, 22 de Abril:


Um Deserto, Praça do Comércio, 22 de Abril:



Uma Barbárie, Ribeira das Naus, 22 de Abril:


O que é preciso fazer para a CML mudar de rumo? Que alternativas teremos em Outubro?

11 comentários:

Xico205 disse...

Parem de votar no PS e no PSD que é só pavões à cuca de poleiro.

Anónimo disse...

Caro Paulo Nunes,
Para que a CML mudasse de rumo seria necessário mudar a mentalidade dos nossos políticos, o que me parece uma missão quase impossível, pelo que a alternativa em Outubro seria mudar o nosso sistema político para uma democracia participativa onde os cidadãos participassem activamente nos destinos do País.

Aproveito para renovar o apelo para a arborização da Praça do Comércio no moldes em que já existiu.

Pinto Soares

Vítor disse...

Querem um novo rumo para a cidade?
Então, sejam proativos e candidatem-se à CML e apresentem o vosso projecto.
Se estão à espera que sejam os outros a gerir a cidade da forma que vocês entendem ser a mais correta, então bem podem esperar sentados.

Caso não apresentem uma candidatura à CML nas próximas autárquicas, passam a estar no mesmo patamar do PCP e do BE, que é como quem diz, falam falam falam mas na hora de meter mãos à obra nunca dão um passo em frente.

Anónimo disse...

A única maneira é interditar o sr. vereador do Urbanismo, por abuso de poder (a pouco e pouco foi ficando com todas as competências que envolvem dinheiro "grosso" e não foi isso que os poucos que votaram nesta máfia escolheu...este sr. Que é suposto ser arquitecto está disposto a destruir Lisboa em nome da sua glória e do seu banco familiar, a zona ribeirinha está a ficar toda tapada com elefantes brancos. Se o Ministério público pudesse e tivesse coragem deveria fazer várias sindicâncias à CML. O homem concentrou tudo nas mãos duns Idiotas que adoram brincar aos arquitectos e destruir a própria arquitectura, cidade, história, ambiente, cultura, economia, etc.

Ainda não vi nada que valesse o dinheiro que têm gasto, se eles ganham coitada de Lisboa, coitado de Portugal.

Anónimo disse...

Precisamos de encontrar alguém que queira e possa ser Presidente da CML, fora dos partidos e dos mediocres Roseta e Sá Fernandes. Quer a sra. Que ajudou (talvez imitando a Tatcher :) ) a vender ao desbarato as casas da CML, criando óptimas oportunidades para o Bes se infiltrar em bairros cujos terrenos são apetecíveis (empréstimos dos moradores) e esteve caladinha perante as maiores atrocidades arquitectónicas e urbanísticas de que há memória, ou o sr. Que tanto pugnou pela justiça e segurança antes de ser Vereador e agora no lugar chave do Ambiente e espaços verdes, tem-se assistido à maior mortandade de árvores que há memória, a um PDM criminoso e enganador, veja-se a adulteração e classificação de zonas perigosas e pouco propícias a construção como a zona ribeirinha e ele chama-as de zonas de centralidades e outras bujardas do género. Não acredito que seja só incompetência ou desconhecimento, mas mesmo que assim seja, fora com gente que não presta e nos destrói o futuro. Apesar do rei na CML ser o Bes e o sr. salgado, nunca ouvimos o "zé que faz falta" a tentar insurgir-se ou questionar-se sobre estas e outras aberracções ambientais e ou urbanísticas. Quanto à gente amorfa e chupista da Assembleia é o orgão que geralmente não serve para nada e cujas pessoas nem percebem ou querem perceber o que estão a decidir.

Anónimo disse...

Não sei. Mas com petições de caracacá não se vai lá!

Anónimo disse...

Na Rua Barata Salgueiro deceparam mais três, duas delas em frente ao edifício que está a ser alvo de obras de pseudo-reabilitação!
Mais a cima, o prédio com a fachada pintada de verde, do outro lado do acp, já têm as janelas escancaradas...

Paulo Nunes disse...

Isto só lá vai com responsabilização pública. Fotografia + Nome + Obra. Pela cidade inteira. Talvez assim pelo menos se ganhe alguma vergonha.

Paulo Nunes disse...

Aguardo com entusiasmo o aparecimento de uma lista de verdadeiros independentes. E se alguém quiser avançar para a freguesia "Santa Maria Maior", alinho!

Anónimo disse...

E já repararam, naquela obra da Ribeira das Naus inaugurada sobre o joelho, no estreitíssimo corredor que existe entre o fim da "praia fluvial" e o Terreiro do Paço, onde as pessoas têm de se acotovelar (e o outro lado da via está miserável)?

Anónimo disse...

nah! nada disso amigo, ta muito bom...! temos a melhor zona ribeirnha do planeta...é que nem com toda a corrupçao no porto, aquilo está como aqui...la pode-se andar perto do rio..e viver, e nao queimar as vistas..