10/10/2015

A CML e a sua guerra perdida com as pintalgadas nas paredes




Calçada Ribeiro Santos. Paredão da Embaixada de França. Várias vezes limpo, logo a seguir novamente vandalizado. É comovedora a forma como a CML trata, ou melhor não trata, os autores destes brincos de beleza e de apurado sentido artísitco.

Lá para as bandas dos paços do Concelho, os ilustres autarcas que permitem e fomentam o descalabro de algumas zonas da cidade histórica, acham que o dinheiro dos contribuintes é um saco sem fundo.

Circuitos de video vigilância? Nem pensar, limita o exercício da libertinagem. Penas, multas, serviço comunitário para os "criadores" de tão destacada expressão??? Nem pensar, são tudo noções estranhas às arejadas mentes deste executivo.

A política seguida por esta CM para resolver esta praga é a seguinte: "apoiados por estudos de equipas de renome, somos levados a concluir que a única forma de controlar este fenómeno é: eles sujam, nós vimos depois e limpamos. As vezes que forem precisas."

Uma maravilha de clarividência.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Circuitos de video vigilância? Nem pensar, limita o exercício da libertinagem.", como aliás se vê nesse local tão controlado e ordenado que é o Bairro Alto.