08/10/2015

Eis o "Uma Praça em Cada Bairro" previsto para o eixo central das Picoas à Avenida da República


Já está no site da CML, em http://www.cm-lisboa.pt/fileadmin/PARTICIPAR/Uma_Praca_em_Cada_bairro/Apresentacao_6_out_2015/Apresentacao_Eixo-Central_06_OUT_2015.pdf, e, salvo alguns detalhes que, a meu ver, precisam de ser limados, é bastante positivo e merece ir avante, mais ou menos discutido/negociado. (via João Leonardo)

8 comentários:

Rui disse...

Um projecto fantástico para quem vive (que é o meu caso) ou circula na zona. Apenas me preocupa a questão da manutenção. Como vemos em muitos dos jardins intervencionados e supostamente recuperados por esta Camara, ficam lindos mas depois, sem manutenção, são autenticos canteiros de mangueiras e lixo!

João Castro disse...

Isto parece um sonho tornado realidade!!! Espero mesmo que se concretize!

Rui disse...

E aqueles edifícios de início de século XX que estão na FPM.. Para quando a sua reabilitação?

Anónimo disse...

Depende de privados. Mas ja houve dois interessados em reabilita-los.

Anónimo disse...

Só tenho a apontar os feiosos candeeiros "fósforo". De resto, parece um sonho tornado realidade.

Anónimo disse...

O projecto é muito bom. Cortar o trânsito da praia da vitória vai aumentar o tráfego no largo da Estefânia e casal ribeiro mas penso que vai valer a pena.

Vasco disse...

Este projecto para as avenidas é espectacular! Mas já andam por aí vozes contra e a polémica do costume. Só espero que não matem o projecto à nascença e que as alterações a fazer sejam realmente alguns pormenores a serem "limados" e não dar cabo de todo o conceito.

Anónimo disse...

O projecto é espectacular, apenas pergunto qual será o preço de algumas soluções construtivas. Será que vamos ter uma nova Parque Escolar e a festa da arquitectura?