29/05/2008

Avenida.....

Foto roubada no Bic Laranja
.....da República......com (des)alinhamento de cérceas.

7 comentários:

Anónimo disse...

e....?

Vamos comprar um plaina gigante ou começar a engolir esse novo português do pato bravo, que a CML também gosta?

Anónimo disse...

Horrivel todos estes palacetes lindos descerceados. Cambada de ignorantes estes arquitectos do séc. XIX. Não sabiam padronizar nem uma rua à boa moda das brilhantes urbanizações actuais em Mem Martins, Massamá e Santo António dos Cavaleiros. Isto hoje é que é qualidade arquitectónica.

Anónimo disse...

é verdade, hoje em dia é que é...aquelas urbanizações em série, para 20 mil pessoas, todas iguais até ao mínimo azulejo da casa de bano, feitas de uma vez só, padronizadas.

Anónimo disse...

Não sei bem a origem dessa invenção "alinhamento de cérceas"....mas devia ter chegado por motivos de "euros", pois com estética, nada tem a ver.


JA

Anónimo disse...

Chegou e venceu. Nem sequer é lei ou regulamento, mas os construtores já o usam como fundamento para justificar demolições e novas construções no centro da cidade. Veja-se o caso do Saldanha. E a CML vai na conversa.

Anónimo disse...

Sejam sensatos! O alinhamento de cérceas não é o 11º mandamento. Uma rua harmoniosa passa, por exemplo, pela uniformidade do estilo arquitectónico, que neste caso existe claramente. Há um seguimento, uma linha condutora.

Em Lisboa não há dois prédios iguais. É muito fácil criticar o que se fez no passado, alias, é muito fácil criticar.

Anónimo disse...

Por acaso o meu post não criticava o passado na imagem, senão o "passado"...no presente...;-)

JA