26/05/2008

Prédio do Saldanha vai ser hotel

In Diário de Notícias (26/5/2008)
LUÍSA BOTINAS

«Transacção realizou-se enquanto a câmara aprovava o loteamento

O loteamento/emparcelamento na esquina da Avenida Casal Ribeiro com o Saldanha, em Lisboa, que possibilita a construção de um novo edifício naquela conhecida praça lisboeta, foi vendido pelos seus proprietários, os investidores espanhóis do grupo Reyal Urbis, à cadeia Sana Hotéis, que ali deverá construir uma nova unidade do grupo, soube o DN de fonte municipal (...)»

Este tipo de 'investimento' compensa. Saldanha, Pinheiro Chagas, António Cândido, Casal Ribeiro, Estefânia, Duque de Loulé, Rodrigues Sampaio, Joaquim António de Aguiar, Elias Garcia, Rosa Araújo, etc.

Um dos dois edifícios a abater (esquina com a Casal Ribeiro) é um bonito prédio, que está devoluto há anos e anos, que já viu os seus azulejos serem roubados, e verá os ferros forjados das suas varandas irem parar a ... Uma vergonha, que quem de direito insiste em ignorar, mas que nós não. Até quando?

3 comentários:

daniel costa-lourenço disse...

Pergunto-me se esta não seria a jogada inicial.

Anónimo disse...

Claro que era.E foi afirmado nessa reunião que se estava a abrir a porta a todo o tipo de negociações. Mas o PSD, o Lisboa com Carmona e o BE, baixaram os olhos e a cabeça, abstendo-se, e deixaram o PS fazer aprovar a sua proposta apesar dos votos contra do PCP e dos Cidadãos por Lisboa.

Anónimo disse...

devoluto ha sete anos... ira dar lugar a um hotel do grupo SANA ou seja um optimo hotel numa localizaçao optima... acho que era preferivel continuar devoluto... maldito capitalismo...