15/05/2008

por baixo do "VIADUCTO" de 1900...






"FOI / ESTE VIADUCTO / CONSTRUIDO PELA / CÂMARA MUNICIPAL / E / CONCLUIU-SE EM 1900 / HENRIQUE SABINO DOS SANTOS PLANEOU E DIRIGIU A OBRA"

A pomposa e robusta placa comemorativa, apesar da sujidade, do lixo e do estacionamento indevido, bem tenta atrair os peões que diáriamente passam na antiga Rua de São Sebastião da Pedreira. Mas os peões, roubados que foram dos seus passeios, mal podem levantar a cabeça, e ler. Porque são obrigados a circular na estreita e escura via para os automóveis, ninguém se atreve a parar de bai xo do centenário "Viaducto" municipal tal o risco que se corre de atropelamento ou coisa pior. E nem as pragmáticas patas de elefante do antigamente assustam os gulosos do estacionamento gratuito e convenientemente abrigado da chuva e do sol.

NOTA: o Forum Cidadania LX agradece as fotos enviadas por uma munícipe atenta; já foi pedido à CML a limpeza do local e a colocação de pilaretes nos passeios de baixo do viaduto.

19 comentários:

Anónimo disse...

Quando por lá passar irei dar uso a uma chave afiada que trago no bolso, já que a polícia não faz nada....

Anónimo disse...

Imaginem um idoso, um deficiente motor, um cego, quem leve crianças por a mão.....um carrinho de bebé....BÁRBAROS !!

JA

Filipe Melo Sousa disse...

estacionamento indevido

se alguém me indicar onde ficam os lugares de estacionamento devido...

Anónimo disse...

"se alguém me indicar onde ficam os lugares de estacionamento devido..."
No estacionamento subterrâneo vizinho e pago!! Fica mais barato que uma pintura nova....

Filipe Melo Sousa disse...

Acho que há uma falta de noção do que é ser um português de classe média que tem de trabalhar para viver.

Existe neste blogue uma ideia fantasiosa segundo a qual existem muitos empregos à porta, ou que existem transportes públicos DE e PARA qualquer sítio, que demorem menos de 3h diárias em más condições.

Anónimo disse...

Meu Caro Paulo,
Muito boa sorte!
Quando era jornalista, denunciei por 3 vezes esta vergonha. Nunca nada foi feito - apesar de a PSP bloquear amiúde os carros estacionados em cima do "viaducto" centenário.

Quanto ao nosso querido Filipe, apenas uma dica - a menos de 10 metros fica o parque de estacionamento subterrâneo de 4 pisos do moribundo Palácio Sotto Mayor.

E uns metros mais acima, outro Parque de Estacionamento - um pouco mais caro, é certo - do Picoas Plaza.

Eu que vivo na rua de baixo conheço-os bem, assim como os lugares de estacionamento pago da EMEL em todo a envolvente.

Mais escandaloso, porém, parece-me a situação de excepção na mesma rua, e mesmo à saída do viaduto, do lado direito, que foi dada à Messe da PSP que permitiu que a Polícia passasse a estacionar onde outrora era proibido...

Muito, muito divertido....

Filipe Melo Sousa disse...

Cara Diana,

paga-me você o parquimetro?

Ads disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

paga-me você o parquimetro?

Se mostrar porque é que ela lhe deve pagar o parquimetro...

Anónimo disse...

Se não estou enganado funciona precisamente debaixo do viaduto um serviço de limpeza da CML.

Anónimo disse...

se tenho milhares de euros para comprar um carro tenho algumas dezenas de euros para pagar parquimetro; se não tenho, então vendo o carro e compro um cartão Lisboa Viva para andar de transportes públicos; ou mudo de casa, para um local da cidade onde existe estacionamento; ou mudo para uma casa mais perto do meu local de trabalho.

Anónimo disse...

será quie há mais alguma cidade na europa que utilize estas feias patas de elefante!? Lisboa tem cada uma...

Anónimo disse...

Malditas patas de elefante e seus primos! É preciso acabar com estes monstros!

Anónimo disse...

...isto mete medo... quero eu dizer, tanto a incompetência dos serviços da CML como a brutalidade de alguns munícipes...

Anónimo disse...

"Acho que há uma falta de noção do que é ser um português de classe média que tem de trabalhar para viver." diz o Grande Contabilista.


Um grande falta de noção de facto, Conselheiro Pacheco, está uma pessoa a querer ser útil e um bando de otários e sonhadores pouco práticos tiram-lhe lugar para o carro, e eu é que o pago.

De facto neste blog só há Lordes e proletas, uns que não trabalham, e tem o cérebro de uns inúteis outros que trabalham demais e perderam a dita matéria.

Vis denocionados, pfff! Acédia ignara! Dissonantes!

Anónimo disse...

...que lindo, vir para aqui ofender, ofender...

Anónimo disse...

Exactamente. Se querem guerra, porque não vão para o Iraque? Parecem uns miúdos a discutir. Não admira nada que a cidade esteja neste estado.

Anónimo disse...

QUE VERGONHA!!! SÓ AQUI!

Anónimo disse...

que "vergonha" o quê? a discussão pueril de alguns ou o que as imagens revelam de Lisboa?

Talvez as duas coisas!