30/03/2006

Câmara de Lisboa disposta a pagar parques de estacionamento na periferia

"Não há espaço na cidade de Lisboa para parques dissuasores e a Câmara de Lisboa está disposta a pagar estes parques noutros municípios da periferia", disse Carmona Rodrigues no final de uma reunião da comissão responsável pela revisão do Plano Director Municipal (PDM) com deputados da Assembleia Municipal de Lisboa".

Há aqui um grande equívoco: "parques dissuasores à entrada de veículos em Lisboa" significa que os parques têm que ser fora de Lisboa, e não junto aos estádios do Benfica e do Sporting, ou na Gare do Oriente. CR fez bem em corrigir o que tinha dito antes.

"Esta iniciativa consta da lista de medidas a concretizar nos primeiros 180 dias da governação de Carmona Rodrigues na Câmara de Lisboa."

Outro equívoco: não se trata de uma medida, apenas de um protocolo, que podia ter sido feito nos primeiros 7 dias de mandato.

Mas vamos no bom caminho, apesar de a passo de caracol e sem se apostar no que verdadeiramente interessa: ligações centro-cidades periféricas/interfaces; linhas de metro ligeiro de superfície que liguem interfaces em Lisboa aos interfaces na periferia; transportes colectivos não poluentes; restrição efectiva ao trânsito automóvel em zonas chave de Lisboa.

PF

Sem comentários: