07/12/2009

Informacao sobre Parque dos Principes

Chegado por e-mail:


Boa tarde,


Sou assiduo leitor do vosso blog, e cumprimento-vos pela actividade civica na defesa desta nossa tao maltratada Lisboa.

Gostaria de perguntar se têm alguma informacao sobre as obras actualmente em curso na area do Parque dos Principes, em particular na porçao final da Azinha da Torre do Fato, e areas circundantes à Rua Prof. Simões Raposo e Moisés Amzlak.

Sou morador nesta zona, e apesar de consciente do privilegio em morar numa area dita "favorecida", sinto no quotidiano diário a dura realidade do histórico mau planeamento e falta de cuidado nos espaços comuns, acrescidos de anos de esquecimento camarário e selvajaria urbanistica.

Recentemente iniciaram-se obras locais controversas qb, incluindo um parque infantil sui generis e a tão criticada ciclovia de Telheiras-que respeito no conceito, mas cujo modo de implementação deixou muito a desejar.

Prosseguem entretanto obras adicionais em alguns dos muitos terrenos abandonados e no fim da Azinhaga, mas é mistério qual o seu fim. Nada está afixado, contactei a camara por mail mais do que uma vez e nao obtive resposta.

Terão alguma informacao adicional?

Os meus cumprimentos, Ricardo Fernandes.

3 comentários:

Xico205 disse...

Pelos comentarios que já vi e recebi neste blog, o senhor é considerado um Lisboeta de segunda porque mora num predio relativamente novo, numa zona que não é tradicional. Haverá aqui mesmo quem o ache suburbano (dito por alguem que mora nesse local tão central que é Belem!!!!!), maneira que infelizmente não é aqui que alguem o vai ajudar.
Boa Sorte na resolução do caso.

Anónimo disse...

Xico205, o seu comentario ajudou muito, realmente!


Caro, muitos destes espaços serão transformados em jardins.
Quanto à ciclovia de Telheiras, que espero que saiba faz com que o nosso bairro fique ligado por ciclovia desde Monsanto, por Benfica e pelo Colombo até Entre Campos e daqui a 1 ano ao Parque das Nações e ao Parque Eduardo VII), simplesmente desocupou o espaço onde os carros estavam estacionados e aproveitou melhor o espaço publico. Por outro lado reduziu uma faixa de rodagem, implementou estacionamente em espinha paa compensar e hou plantação de arvores, o que tornou o espaço publico e o bairro, na minha opiniao mais agradavel.

Mais promenores sobres as referidas obras não sei, mas sempre que envio um e-mail à CML obtenho resposta, por isso acho estranho nao lhe terem respondido.

Cumprimentos e já agora não ligue a estas pessoas que pareçe que têm mas é, infelizmente, dor de cotovelo.

Ricardo F. disse...

OK, obrigado!