22/05/2013

Pós-Semana académica em Monsanto.Fotografias tiradas a 21-5,quatro dias depois do final do festival.





















E o que era de esperar aconteceu. Apesar de todas as promessas de que a área intervencionada pelos voluntários, com plantação de muitas árvores e outros benefícios iria ser protegida tal não aconteceu. Não só a área não foi protegida,como é bem visível como praticamente todas as árvores plantadas por voluntários, a convite da CML, foram espezinhadas, partidas ou pura e simplesmente arrancadas. Havia uma carreira de árvores de cada lado da vala,praticamente todas desapareceram. As que sobraram estão praticamente mortas. Duvido que alguma sobreviva. Todo o trabalho voluntário foi destruído. Para além disto toda anidificação da Perdiz vermelha foi dizimada.Que dizer dos responsáveis do parque e da direcção de espaços verdes ? Espero que tenham a honradez de se demitir, senão espero que o Sr. Presidente ou o Sr. Vereador os demitam.

9 comentários:

Anónimo disse...

Ah, grande Zé, que falta lá fazias.

Anónimo disse...

a organização do evento foi péssima,, e nao sei como permitem que um evento deste tipo nao limpe decentemente o local depois do mesmo acontecer.

Filipe Melo Sousa disse...

O que é suposto ver-se nas fotos? Um descampado com alguns copos de plástico no chão? Uns galhos partidos, que são supostos ser um crime ambiental? Já não sabem o que inventar.

Filipe Melo Sousa disse...

Para que todos saibamos de que sítio se está a falar:

https://maps.google.com/maps?ll=38.713928,-9.1956&spn=0.007585,0.016512&sll=38.73159,-9.193904&sspn=0.007583,0.016512&t=k&z=17&layer=c&cbll=38.713923,-9.195724&panoid=21m2nmjwHtgM3fKpXdjE-A&cbp=12,343.11,,0,-9.38

Um vulgar descampado no meio da cidade, junto ao campus da universidade (e não no coração de algum parque natural como se afirma aqui).

Anónimo disse...

A Plataforma por Monsanto deverá lutar pela reintegração do espaço no Parque Florestal de Monsanto e pela sua renaturalização.
O espírito mercantilista da CML não aconselha de forma alguma a continuação da sua posse e gerência.

Pinto Soares

Anónimo disse...

que desrespeito pelo trabalho dos voluntários.


ó filipe de melo sousa, Monsanto começava no final da tapada, entretanto fez-se os bairros sociais da ajuda e o pólo universitário portanto desde que seja já no parque florestal tem o seu valor e essa zona está assim devido aos concertos que se vão fazendo. Aliás no coração de Monsanto está a prisão e força aérea por isso o valor ambiental não se podem colocar nesses termos geográficos

Anónimo disse...

já agora um aviso à plataforma Monsanto. na entrada ao zigue zague a subir entre a rua A do bairro da liberdade e da ciclovia da radial de benfica plantyaram lá uns carvalhos com uns paus grossos a assinalar, se não vão regá-los daqui a umas semanas não existirá um vivo.

para concluir, não há nada mais importante para a biodiversidade do Monsanto que irem arrancar as acácias e os espanta lobos a infestar toda a área do parque. já muito eu fiz a esse respeito portanto´ajudem

Anónimo disse...

que nojo.
como é que a câmara autoriza uma selvajaria destas? e como é que não obriga os organizadores a repor integralmente as condições anteriores ao evento?
isto é terceiro mundista.

(para o ano faz-se a festa à porta aí do Filipe Melo, a ver se o artista se importa com "alguns copos de plástico no chão". enquanto não for teu quintal, siga a dança, não é? ridículo.)

Anónimo disse...

Apoio a ideia de estas coisas se passarem a fazer à porta do sr. Melo.