27/05/2013

CÂMARA QUER INAUGURAR REQUALIFICAÇÃO DO CAMPO GRANDE A 30 DE JUNHO


In O Corvo (27/5/2013)
Texto e fotografia: Fernanda Ribeiro

«Muitas obras que pareciam estar estagnadas ganharam recentemente um novo impulso, com a movimentação de máquinas e homens, como sucede com a requalificação da ala Norte do jardim do Campo Grande, que a Câmara Municipal de Lisboa espera poder inaugurar dia 30 de Junho.

Essa é a data que se lê carimbada no cartaz da obra, que está a cargo da empresa Luis Frazão – a mesma a quem foi adjudicada pela câmara a segunda fase da requalificação da Ribeira das Naus.

Contactada pelo Corvo, a empresa escusou-se a confirmar a conclusão da obra nessa data , remetendo todas as questões relativas à empreitada para a autarquia, mas esta confirmou o prazo anunciado. “Esperamos ter a obra pronta a 30 de Junho”, disse ao Corvo João Camolas, assessor do vereador Sá Fernandes, responsável pelo espaço público e ambiente urbano.

Só nessa altura reabrirá também a passagem aérea para peões existente junto à Universidade Lusófona, ligando um e outro lado do Campo Grande. Esta passagem foi interdita no ano passado, quando, em Agosto, as obras de requalificação se iniciaram com a vedação da ala norte do jardim.

»

7 comentários:

Anónimo disse...

Não há como haver eleições à porta para os zés que faziam falta se porem a pedalar...

Pedro M. Fonseca disse...

A meu ver, a CML pode remodelar tudo, mas enquanto o jardim se mantiver no meio de duas auto-estradas, estará sempre condenado à inutilidade.

Anónimo disse...

Por falar da rica obra da Ribeira das Naus. Passei por lá hoje passava pouco das 17 horas e, como havia ventania e maré cheia, a água já salpicava o passeio pedonal. Aquilo no próximo Inverno vai ficar lindo, vai.

E andam por lá a fazer um buracão no local onde arrancaram as árvores, buracão esse que fazia lá uma falta do caraças.

Gonçalo disse...

É um jardim bonito para se passar de carro.

Anónimo disse...

Se a empresa adjudicada para as obras do Campo Grande é a mesma da Ribeira das Naus, está tudo dito...

Entretanto, gostaria de saber se os técnicos dos Espaços Verdes da CML têm acompanhado as obras do Campo Grande ou se à semelhança do que aconteceu na Ribeira das Naus se demitiram ou foram demitidos do exercício das suas funções.

Pinto Soares

JJ disse...

Qual a vossa posição em relação à recuperação deste jardim? Vão dizer mal também?

Anónimo disse...

Já alguém terá notado a nojeira nauseante que vai por um estabelecimento chamado Alma Lusitana, ali ao Cais-do-Sodré, que foi restaurante e agora, encerrado, serve de apoio a sem-abrigos e indesejáveis que lá passam os dias de manhã à noite, bem à vista de centenas de turistas que ali passam?