09/05/2013

PSD questiona Câmara de Lisboa quanto a alegado favorecimento do BES


In Público Online (8/5/2013)

«O PSD questionou nesta quarta-feira a Câmara de Lisboa quanto ao alegado favorecimento do BES em detrimento do Santander Totta num contrato de cessão de créditos a favor da EPUL, apontando que a taxa de crédito escolhida é superior.

A Câmara de Lisboa foi acusada de favorecer o Banco Espírito Santo (BES) em detrimento do Santander Totta num contrato de cessão de créditos a favor da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), segundo uma denúncia entregue na Procuradoria-Geral da República (PGR) e que foi enviada para o Departamento de Investigação e Acção Penal.

"Perguntámos o que é que era, se tinha razão e qual era a justificação. A vereadora disse que não havia nenhum fundamento na denúncia. Mas [a taxa] o crédito é superior em 0,5%, o que ainda é muito em milhões", disse à agência Lusa o vereador social-democrata Vítor Gonçalves, no final da reunião de executivo municipal de hoje.

A questão colocada hoje pela vereação do PSD surge depois de também o grupo social-democrata na Assembleia Municipal de Lisboa ter considerado "muito graves" estas suspeitas e de avançar para um pedido de reunião com o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, e a Comissão Permanente de Finanças "para que sejam prestados os necessários esclarecimentos"....»

3 comentários:

Anónimo disse...

Que raio é isso da vereação do PSD? É o Flops?

Anónimo disse...

O Flops e carmona fartaram-se de ajudar os amigos, desde a máfia dos Casinos ( flops até lhes fez o túnel do Marquês e a pantomima do Parque Mayer, este monstro é no entanto brilhante na manipulação), até ao grande cambão de Lisboa, onde foram distribuidos os vários terrenos municipais que constituiam os bons activis da CML, vale de st. António, SLB e bernardino gomes ( vale que não devia ter construção), o terreno da Av. Das forças Armadas para os amigos Alves Ribeiro; a quinta do mineiro e o terreno do Estado para o pereira coutinho ( com bónus de destruição de outros logradouros; a feira popular para a máfia da bragaparques, o hospital da luz terreno cedido via epul e sgora com a benesse de um estacionamento público, concurso recente feito à medida dos meninos do bes. Enfim, tanto e tanto - andamos a ser roubados e há quem gosre e nem queira perceber. É claro que toda esta parefernália de crimes serve o intento da destruição do conceito do público e do privado, como a destruição encapotada da função pública, que há tanto anda a ser preparada pelos meninos da galvão teles e morais leitão entre outros "conceituados" da nossa cidade.

Xico205 disse...

O Santana destruiu prédios de habitação social por estrear na Bela Flor e nas Açucenas apenas por uma guerrinha mesquinha dos debates antes das eleições que teve com o João Soares. Bem como os argumentos ridiculos que utilizou atraves dos moradores da Quinta do Lavrado, Quinta do Loureiro e Alta de Lisboa que até se soube que foram pagos pela distrital do PSD-Lisboa para irem à televisão inventar anomalias da construção dos prédios com o intuito de fazer a coligação PS-CDU perder as eleições municipais, e para votarem nas eleições internas do PSD-Lisboa. Vale tudo na politica. As piscinas parece que nunca chegaram a cumprir o fim para que foram construídas!!! Santana o trapalhão! Tambem foi para o Bairro da Liberdade prometer casas municipais a todos os moradores das vilas logo após os deslizamentos que engoliram um autocarro na estação de Campolide e toda a gente sabe quem continuam a existir vilas e pátios ás centenas nese bairro de Campolide e que só uma minoria dos residentes recebeu casas, apenas os que viviam na encosta oriental da Rua Dr Inácio Pardelhas Sanches com excepção à farmácia que foi considerada serviço publico e pode continuar a existir numa encosta que corre o risco de desabar! Porquê que esses prédios já desocupados à quase 10 anos e emparedados continuam de pé a fazer pressão na encosta?!!!